Sua dose diária de Notícia Nerd

Yamato Cosplay Cup International | Cosplayer italiano Carlo Visintini vencedor do concurso no Brasil ainda não recebeu o prêmio!

O cosplayer italiano Carlo Visintini vencedor do concurso Yamato Cosplay Cup International de 2017/2018 usou suas redes sociais para desabafar o descontentamento com a equipe do concurso. A cosplayer alega não ter recebido a premiação prometida! Confira abaixo:

“Um ano se passou desde a vitória no Brasil da copa cosplay de yamato. Teria sido bom receber também o prêmio…”

O cosplayer também fez uma postagem em sua conta pessoal.

“Isto é triste, mas eu não aguento mais. Eu não posso esconder o comportamento horrível de uma organização que organiza um concurso de cosplay de internacional.
Como muitos de vocês sabem eu fui a representação italiana no concurso internacional de cosplay chamado Yamato cosplay cup realizado em São Paulo (Brasil) Yamato COSPLAY CUP INTERNATIONAL 2017/2018 Cosplay de yamato
Na edição passada a organização foi grande e o vencedor do passado receber imediatamente o seu prêmio, mas eu não… Não me deram o prémio de todo! Não depois da vitória (como outros vencedores) nem no dia seguinte, nem no mês depois nem mesmo um ano depois!
Prometem-me que vou ter o meu prêmio no mês janeiro, mas não foi cumprido, nunca atendem ao meu pedido de contato pelo menos, às vezes, disseram-me “estamos trabalhando nisso”.
Eu realmente, realmente não entendo como uma organização que tem um evento tão grande tem esse tipo de problema, mas por cima disso eu não entendo a falta de informação e contato comigo, em um ano não me enviaram nada além de apenas dois e-mail! Só dois! Eles não se importam comigo e com todo o desconforto que causaram, nem sequer tentam explicar-se a si mesmo.
Será que eles esperam que eu me tenha esquecido de tudo desta forma?
‘ até agora a única pessoa que se preocupava comigo e este problema é um voluntário, provavelmente o único que pode sabe trabalhar e tratar com as pessoas.
Esta desorganização, falta de respeito e indiferença deixou-me sem palavras. Eles já me causaram muitos problemas antes e durante o concurso, mas eu só tento ignora-los e viver a experiência no máximo com todos os incríveis representantes que fazem o seu melhor mesmo como eu estão em apuros por um monte de problema causado pelo Organizador. Eu ganhei e agora sofri as consequências, mas pode ser qualquer um de nós! E eu não sabia quantos deles podem ter a minha paciência e esperar por mais de um ano.
Não me preocupava com os custos, a bagagem extra, o pagamento pelo voo e a hospedagem do companheiro (que não estão incluídos) porque o faço por orgulho pessoal, faço isso por mim mesmo e tentei fazer o meu melhor, mas não consigo. Mas no fundo do meu arrependimento de me ter comprometido a ser provocado por eles.
Sem um segundo pensamento, esta foi a experiência mais difícil de sempre.
Com todos esses sentimentos ruins dentro de mim, eu só quero guardar as coisas boas, as pessoas incríveis que eu conheci, os outros representantes e os cosplayers brasileiros, são todos simpáticos, amáveis e cheios de vibrações positivas.
Neste exato momento eu realmente posso dizer que todo esse povo merece uma organização melhor que a que o yamato oferece.
Gostaria de acrescentar que, felizmente, é a primeira vez que algo assim me acontece em 7 anos, por isso, graças a todas as organizações que sabem fazer o seu trabalho.”

Em resposta a Yamato excluiu ou bloqueou as suas redes sociais. Uma atitude vergonhosa em comparação a todos os cosplayers que se dedicam em fazer o seu melhor.