Sua dose diária de Notícia Nerd

Overlord | Obra poderá ser encerrada no volume 17

Certo tempo atrás, saiu um blu-ray box de Overlord III junto de uma novel especial: The Vampire Princess of the Lost Country focada na Evileye (da capa abaixo), como bônus para quem comprou o disco. Mas fã é fogo né, a novel extra nem foi cogitada em lançar no ocidente, então alguns fãs traduziram e postaram no Reddit! Um fã descobriu a tradução e marcou o autor original no twitter dizendo: ”Parece que foi traduzido em sites no exterior, não é melhor tomar medidas?” Aí o Autor que já dava vários sinais de desmotivação e insatisfação, arremessou:

 

Parece que a minha vontade de continuar escrevendo continua desaparecendo mais e mais, talvez eu só devesse terminar essa série e voltar a ser um funcionário de escritório… bom, por agora, eu vou cortar o que havia planejado para a história e terminar ela no volume 17”.

Imediatamente, vários comentários em inglês de gente se justificando apareceram como “a culpa é da grande demora de surgir uma tradução oficial”.

O problema é que hoje se encerraram os prazos para renovações de contrato de inúmeros produtos oficiais e até mesmo lançamentos de Overlord, apenas o contrato com a editora que lança a novel se manteve, pois recentemente anunciaram que o autor encerraria no volume 18, com talvez um extra. O contrato com a Crunchyroll parece que não estava nesse meio, mas em tom de despedida nas entrevistas, parece que perdemos uma franquia inteira para a pirataria.