Anúncios

OldPony | História, aventuras e sabores de hidroméis a bebida dos Vikings!

8 meses atrás
268

Esqueçam a antiga percepção de hidromel que vocês já experimentaram, em datas festivas ou fabricados de forma apressada e errônea. A OldPony está aqui para trazer com seus produtos um novo patamar para a bebida aqui no Brasil.

Na quarta-feira (04/12) um evento realizado pela hidromelaria na Hamburgueria Taverna Medieval na Vila Clementino em São Paulo, foi apresentado seus novos e clássicos produtos. Com a música de fundo inspiradas em grandes aventuras medievais como o filme de enorme renome mundial “O Senhor dos Anéis“, a aventura de abrir uma hidromelaria no Brasil foi contada.

Com seus pelo menos dezoito rótulos apresentados, entre hidroméis clássicos até vinagres derivados da bebida, possuem sua assinatura e personalidade única, sendo difícil de esquecer cada sabor apresentado. Cada qual com um sabor, aroma, nome e rótulo único para combinar com as bebidas.

O evento que foi apresentado por Gustavo Trabulsi com sua simpatia e bom humor, na qual revelou que sua paixão por hidromel surgiu após uma visita num bar e ver uma garrafa da bebida em exposição e ao experimentar foi uma paixão instantânea. Com muito orgulho ele conta e mostra a história e paladares; nas duas linhas que existem de hidroméis, sendo elas: a nórdica (original) e a grega, eles seguem com mais afinco a nórdica como demonstrada até mesmo nos nomes escolhidos.

A OldPony tem orgulho de ser a única hidromelaria em território nacional com capacidade de dez mil litros de hidromel; mesmo trabalhando com uma bebida europeia, Trabulsi faz questão de ressaltar os sabores brasileiros nela e com isso trazendo uma característica única.

Também é ressaltado que ele, como um bom nerd que é, almeja em 2020 ser a principal marca a patrocinar jogos de RPG em território nacional.

 

Hidroméis clássicos apresentados: 

  • Dwarfic – Hidromel seco, com aroma floral e o gosto final lembra o mel de laranjeira, o final é possível sentir um leve amargor acompanhado de uma acidez. Sendo ele mais puxado para o lado europeu da bebida.
  • Elfic – Hidromel suave, ainda com aroma floral e mel de laranjeira, é uma bebida leve e sedosa, mais doce do que Dwarfic e ainda assim consegue trazer um pouco da acidez no final.

  • Aegir – Hidromel suave e adocicado, ele possui um gosto mais forte do mel de eucalipto; mesmo sendo o mais doce que os dois anteriores é ainda possível sentir uma textura doce e levemente ácida. Ele leva o nome do Deus do mar nórdico com a responsabilidade de fazer os hidroméis.

 

Hidroméis especiais apresentados: 

  • King’s Blood – Hidromel de estilo suave e entre todos, o que possui a maior personalidade e não apenas pela sua coloração tão chamativa quanto seu nome e rótulo. Ele possui um aroma agradável de lavanda, coloração lilás causada por uma de suas ervas peculiares; ele na primeira impressão sente o sabor de cada erva colocada na receita e no final vêm o toque floral e do mel, por causa da lavanda o sabor não impregna no seu paladar. E seu nome foi inspirado na grande franquia mundial “O senhor dos anéis”,  já que os reis possuíam o poder de cura em suas veias.

  • Ent – Hidromel suave e de jabuticabas, com o tom avermelhado e o delicioso cheiro da fruta em si; a experiência de degustá-lo é como se estivesse saboreando a fruta direto do pé. Ele é leve, esquenta e possui um sabor bem abrasileirado.
  • Nanna’s Dessert – Hidromel no estilo de melomel, de sabor e aroma único. Feito com doce de figo verde, o sabor remete a infância; doce e com o final levemente amargo com sabores secundários ressaltados em mel e cravo.
  • Melkor – Melomel de amoras e pimenta do reino, com coloração vermelha e um odor levemente apimentado; ele é adocicado e com leve fundo amadeirado por causa da pimenta do reino, possui toques florais. Seu nome também é inspirado na obra de J.R.R. Tolkien, significando “Rei das trevas”. Foi feito para ser saboroso.
  • Melian – Hidromel no estilo Pyment, é o produto que mais se assemelha ao vinho tinto suave. Feito com uvas e um toque de canela para ser seco; ele tem o sabor frutífero em evidência, sabor seguro e agradável ao paladar. Seu nome é voltado para o significado de “espíritos da natureza”.
  • Blend – O hidromel perfeito para amantes de café, de estilo Metheglin, com o sabor primário de café Bourbon. Este hidromel ganhou a medalha de ouro na Copa Kylix de Hidromel, que ocorre em Porto Alegre na região Sul do Brasil onde a bebida encontra-se mais desenvolvida.
  • Oakenshield – Hidromel com sabor amadeirado com toques florais, lembra os três clássicos com um sabor mais puxado para o carvalho no qual ele sofre a maturação; esse também não gruda no paladar. Seu nome é inspirado no elfo que é guardião do grande carvalho.

 

Braggots apresentados: 

  • Clauricaun –  Uma cerveja leve, adocicada, por causa do lúpulo não sentimos tanto o álcool que aquece a boca; o aroma também é agradável e de fácil percepção.
  • Melusina – Essa cerveja que é considerada um hidromel no Brasil e outros 16 países, possui um sabor levemente cítrico e fazendo que seus outros sabores ressaltarem. Ela é uma base da French Saison. 
  • Brownie Ela é uma Brown Ale, uma cerveja escura que destoa de forma positiva das outras por seu paladar de torrefação dos grãos de cacau e café. Comparada com outras cervejas de tonalidade escura ela é mais leve e gostosa de se consumir.

 

Especiais em lata: 

  • Italian Fizz –  Uma bebida leve do estilo Short Mead, feito com uvas e mel de eucalipto. Ela é gasosa, doce e podendo ser considerado como uma H2O das bebidas da OldyPony. 

  • Brazilian Twist – Seguindo o mesmo estilo da anterior, essa possui um sabor tipicamente brasileiro. Esse hidromel é feito com café e jabuticaba, um sabor incrivelmente inconfundível e marcante.

 

Vinagres a base de mel apresentação: 

  • Vinagre de mel –  Esse vinagre tem a acidez bem acentuada, ele é um vinagre a base de mel típico e com um sabor marcante.
  • Vinagre de mel composto –  Vinagre agridoce, encorpado de estilo balsâmico; após a fermentação é acrescentado mel trazendo a corporação e um sabor mais adocicado. Perfeito para ser utilizado em saladas como um complemento saboroso.

 

A OldyPony traz consigo hidroméis de sabores únicos, marcantes com um toque brasileiro em cada receita. Todos os hidroméis são fabricados com muito zelo, feitos para que fãs e novos fãs conhecerem a bebida viking e com isso ter uma experiência diversificada.

Os hidroméis citados acima podem ser adquiridos através do site da própria OldPony.

 

Informações da Hamburgueria Taverna Medieval

Local: Rua Gandavo n°456,  Vila Clementino – São Paulo/SP

Reservas ou mais informações: https://www.tavernamedieval.com.br/

 

Lembramos que bebidas alcoólicas não devem ser consumidas por menores de 18 anos.

Anúncios