Festival do Japão | Hello Kitty comemorou seu aniversário no Festival

11 meses atrás
137

O 22° Festival do Japão, o maior festival de cultura japonesa do mundo, teve em seus três dias de festa muita música, dança e atrações ao público.

Uma delas, foi a participação da Hello Kitty dançando com um kimono personalizado para comemorar seu aniversário de 45 anos.

Outras atrações contaram com desfile de dragão, orquestra musical oriental e grupos de danças folclóricas.

A atração musical mais popular de ver e ouvir foi o Taikô, os tambores japoneses. São instrumentos de percussão de todos os tipos que formam um ritmo único aos ouvidos. O destaque foi o percussionista Yosuke Oda, que veio direto do Japão fazer apresentação solo.

Com habilidades rítmicas e influência cultural coreana e chinesa, sua função variou durante a história, como comunicação, ação militar, acompanhamento teatral, cerimônia religiosa e apresentações em festivais. No Japão feudal, o Taiko era frequentemente usado para motivar as tropas, para definir um ritmo de marcha e para enviar ordens ou anúncios.

Outra atração musical muito difundida é o Bon Odori, dança folclórica de participação coletiva. Não precisa saber dançar, basta entrar na roda e acompanhar os passos dos instrutores – que sempre se repetem durante as músicas.

Informações:

Site: http://www.festivaldojapao.com/

Tel: (11) 3277-6108 / 3277-8569

Facebook: http://www.facebook.com/festivaldojapao