The Walking Dead | Análise 10×16 ( Com spoilers )

3 meses atrás
367

No último domingo finalmente tivemos a conclusão do que foi um dos maiores e mais marcantes arcos na história de The Walking Dead. Após um longo período com as produções paralisadas devido a pandemia do COVID-19, vimos a grande saga dos Sussurradores chegar ao fim. Mas será que essa conclusão fez jus aos quase seis meses de espera?

Amazon.com: GZCJHP The Walking Dead Poster Season 10~1 Zombie TV Series Art Silk Poster Canvas Print 13x20 24x36 inch for Room Decor Decoration-006 (13x20inch Silk): Posters & Prints

Logo no início do episódio vemos o que é provavelmente a maior horda de zumbis de toda a série. Com isso, vem também um desafio que os personagens nunca haviam enfrentado antes. Os Sussurradores, agora liderados por Beta, nunca foram uma ameaça tão perigosa.

Toda a tensão durante a elaboração do plano de fuga do hospital aonde os personagens foram encurralados foi muito bem construída. O que poderiam ter sidos cenas longas e entediantes, com o grupo de Daryl, Carol e Lydia na linha de frente passando horas e horas até levarem todos os zumbis até o penhasco, foi feito de forma extremamente dinâmica e interessante.

By;Walker'John. - Nueva imagen de The Walking Dead 10x16.... | Facebook

O episódio soube equilibrar bem entre os momentos de tensão e cenas descontraídas. Enquanto o grupo de Daryl protagonizava a trama principal contra os Sussurradores, Eugene, Ezekiel e os outros representavam um alívio cômico ao tentar sem sucesso ( pelo menos aparentemente ) encontrar sobreviventes no meio de Atlanta.

The Walking Dead 10x16: season finale traz guerra contra os Sussurradores | Minha Série

Dentre todos os personagens do núcleo principal, a que se mais destacou foi Carol. A personagem, que na primeira temporada era uma mulher praticamente indefesa contra os abusos do marido, se tornou com o tempo a personagem feminina mais forte de toda a série. Foi ótimo ver Carol se infiltrando na horda e matando com frieza cada Sussurrador que ousasse se aproximar.

O título deste episódio de The Walking Dead pode indicar a MORTE de Carol!

A personagem também teve uma cena muito marcante no fim do episódio em que, ao levar a horda para a beira de um abismo é salva por Lydia e demonstra seu instinto materno que sempre teve em vários momentos da série.

O problema é que, com raras exceções, as duas personagens não tiveram nenhuma relação de afeto ao longo da série. Simplesmente colocar as duas como uma suposta relação de mãe e filha no final da temporada, sendo que não houve nenhum desenvolvimento prévio que indicasse que isso poderia acontecer, não teve sentido algum.

løri✱ (@cutietwd) | Twitter

Esse erro dos roteiristas “quebrou o clima” da grandiosa cena do abismo, que conta inclusive com efeitos visuais excelentes nunca antes vistos na série e com uma paisagem de tirar o fôlego.

E por falar em confronto, é claro que não poderíamos deixar de citar a tão esperada luta entre NeganBeta. Negan, que foi o maior vilão da história de The Walking Dead e que agora está do lado dos mocinhos finalmente teve sua luta contra o mais novo líder dos Sussurradores. Ou quase isso. A cena em que Negan se inflitra na horda e confronta Beta no meio da noite foi sem dúvida uma das melhores do episódio. O problema é que, pelo menos em comparação com o que acontece nas histórias em quadrinhos, a luta durou pouco e deixou muito a desejar. Apesar de ser uma cena extremamente bem executada e até satisfatória, com Daryl salvando Negan nos últimos segundos, matando Beta a sangue frio e o deixando para ser devorado, os produtores perderam aqui uma oportunidade gigantesca de nos mostrar uma das lutas mais épicas de toda a série.

The Walking Dead's Beta actor reveals why he let himself get eaten alive in gory death scenes

Outro ponto interessante foi a aparição dos soldados de Commomwealth no final do episódio. Com um visual que lembra mais os stormtroopers de Star Wars, os soldados que cercaram o grupo de Eugene e Ezekiel fazem parte da maior comunidade de sobreviventes já vista até então. Ainda que a aparição tenha sido muito breve, já deixou todos ansiosos para o que provavelmente será o último grande arco da história de The Walking Dead, antes da série chegar ao fim na décima primeira temporada.

The Walking Dead' season 10 finale introduced a new mysterious group of soldiers. Here's what to know about the Commonwealth. | Business Insider

Com reaparições misteriosas de personagens já conhecidos como Maggie e Connie, e a aparição de um misterioso ninja mascarado que “salvou o dia” o episódio deixou muito a desejar no tocante ao tempo em que as coisas acontecem. Sendo o oposto do erro de muitos episódios anteriores, esse teve um ritmo tão acelerado que ficou difícil realmente digerir e sentir o impacto de algumas coisas que aconteceram, como é o exemplo dessas personagens. Tive a impressão de que os produtores tentaram inserir tanta informação em cada parte do episódio, que ele acabou  banalizando alguns acontecimentos que deveriam ser muitos marcantes.

The Walking Dead 10x16 "Maggie Saves Father Gabriel" Season 10 Episode 16 HD "A Certain Doom" - YouTube

Mesmo com cenas incríveis da grande horda de zumbis caminhando ruma ao abismo com efeitos especiais fora do comum e a volta de personagens muito queridos pelos fãs, o episódio não soube aproveitar as excelentes oportunidades que teve para ser um dos melhores e mais marcantes de toda a série.

Foi um bom desfecho para a saga dos Sussurradores e para a décima temporada como um todo, mas isso jamais exclui o fato de que poderia ter sido muito, mas muito melhor.

Leia  mais sobre: The Walking Dead

%d blogueiros gostam disto: