Sword Art Online | Netflix vai produzir uma série em live-action inspirada na obra

2 anos atrás
79

A Netflix vai produzir um série em live-action inspirada em Sword Art Online.

Com roteiro de Laeta Kalogridisshowrunner de Altered Carbon (pelo menos não é o mesmo roteirista Death Note). Kalogridis revelou a informação durante uma entrevista ao site Collider, e também garantiu que os protagonistas Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos:

Vamos tirar o óbvio do caminho logo de cara. SAO é uma propriedade japonesa na qual Kirito e Asuna, que são os dois protagonistas, são japoneses. Na série de televisão, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos.

Na obra original, o jogo Sword Art Online contém jogadores de todo o mundo, porém os protagonistas são todos japoneses. Kalogridis também comentou sobre a série:

[…] Em termos do que eu gostaria de ver para SAO, eu sinto que é uma história muito mais inspiradora sobre esperança e muito menos obscura do que Altered Carbon. A Asuna é como a salvadora do mundo, na minha cabeça e na dos showrunners, Patrick Masset e John Zinman, que estão fazendo a série.

Sword Art Online (ソードアート・オンライン, Sōdo Āto Onrain?) é uma série de light novel escrita por Reki Kawahara e ilustrada por abec. O enredo da série ocorre em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual de MMORPG. (Via Wikipédia).

Detalhes sobre o enredo, atores e data de estreia não foram revelados.