Spider-Man Miles Morales – O que achamos da sequência?

4 semanas atrás
340

Spider-man Miles Morales é a continuação direta de Spider-man, exclusivo do PS4. Lançado no final de novembro, o jogo que foi anunciado junto ao PS5 teve sua chance de brilhar.

 

Jogabilidade

Bom, é Homem-aranha. Não tem o que esperar de diferente. Seguindo a receita que funciona, Miles Morales traz os mesmos controles básicos do Spider-man anterior. Algumas pequenas mudanças no jogo são percebidas, tal como a forma de se movimentar. Sim, isso soa bobo, afinal, pra frente vai pra frente, lançar teia é lançar teia. Mas a forma como o personagem se balança, as animações do corpo dele mesmo, o jeito como ele se joga te dá uma sensação de novidade incrível. Conseguiram de verdade te passar a sensação de ser outra pessoa ali.

O combate também teve algumas mudanças. Da mesma forma que ganhamos um poder novo (o Venom, o “veneno” desse aranha), perdemos outros, alguns combos, etc. Isso é ruim? Não necessariamente. Depende do seu estilo de jogo.

Gráficos e Sons

Bonito? Sim. Nível PS5 de bonito? Não. Ta certo que essa é uma comparação meio injusta, mas ele foi anunciado junto do PS5, então a expectativa estava lá no alto. Mas ok, o gráfico atinge o nível do primeiro, para mais. É satisfatório.

Ah, e tudo se passa na época de Natal, então a cidade inteira está decorada, bem bonito.

A trilha sonora é gostosa de ouvir, bastante imersiva. A dublagem ficou bem feita, localizada. Não senti falta de nada, nem achei exagerado. A escolha de vozes foi bem decente também.

História e Jogo

Spider-man é um jogo lotado de side quest. LOTADO. Miles Morales nem tanto. O jogo é bem mais rápido do que o anterior. A História principal também. A sensação é de ler um encadernadinho com o arco lá e acabou.

Não que a main quest seja ruim, ou chata, ou mal pensada, muito pelo contrário, ela é divertida e lógica. Só é curta.

Na verdade eu senti falta de historinhas nas sidequests. Enquanto no primeiro tínhamos o Taskmaster, os esconderijos do Fisk, Os demônios e a Sable, além de muuuuitas quests aleatórias, aqui temos menos. Ainda temos essas histórias, mas também são bem menores.

Temos ainda as fases de stealth (que aqui são muito melhores realmente, você pode jogar stealth a fase toda, e no outro vc era forçadamente visto e atacado).

Avaliação

Em resumo, Spider-man Miles Morales é legal mas rapidinho. Podia ser maior, mas ainda vale a pena.
Se você está considerando compra-lo, é bom que tenha jogado o primeiro pois a história é uma continuação, algumas coisas fazem mais sentido dessa forma, mas não é um impeditivo. Garantido horas de diversão, no melhor estilo do seu amigo da vizinhança.

%d blogueiros gostam disto: