Outriders | Review

3 semanas atrás
70

Hoje trazemos o nosso review do jogo de ação, shooter e RPG da Square Enix, Outriders! O jogo traz elementos de sucesso de diversos jogos e com essa salada mista oferecendo algo inovador para o jogador! Confira nosso review abaixo:

Ambientação

O jogo inteiro é ambientado em Enoch, um planeta que foi escolhido pela humanidade para ser colonizado após o fim do planeta Terra! Ao chegar em Enoch a humanidade se depara com um planeta completamente diferente do esperado, onde bestas e anomalias tomam conta de Enoch, deixando o planeta completamente hostil.

O jogador pode personalizar o seu personagem, um dos Outriders, soldados escolhidos para serem os primeiros a colonizar o planeta, o seu personagem adquiri poderes especiais ao passar pela primeira anomalia, nesse caso somos chamados de Divergentes, porém no início da história sofremos alguns eventos (não vou contar para evitar spoilers ok!?) na qual seu personagem precisou voltar para câmara frigorifica, o que fez o personagem passar por um timeskip.

Ao acordar Enoch está pior do que o imaginado, além das anomalias e bestas, agora o planeta possui diversos rebeldes, um grande grupo de humanos que se revoltaram pela falta de alimentos e por ser despertados em um planeta completamente hostil.

Esses rebeldes também contam com Insurgentes, são os humanos que adquiriram poderes especiais ao passar pela anomalia. O jogo se foca nesse confronto e em conhecer melhor o planeta Enoch.

Jogabilidade

Na primeira vista, Outriders, parece um clone de Destiny, isso porque a interface é muito semelhante com o jogo da Bungie. Mas quando chegamos nos momentos de confronto percebemos que a desenvolvedora optou por outros mecanismos que lembram Gears of War e até The Division.

Aqui seu personagem não sabe pular, mas pra passar pelos diversos confrontos você precisará sempre garantir uma proteção e saber controlar o uso de suas armas e poderes.

Nós temos duas armas principais e uma pistola de munição infinita. As armas seguem o mesmo formato de raridade que Destiny, o jogador pode optar por quais armas equipar. Cada arma possui atributos e habilidades especiais que ajudam o jogador a passar pelos confrontos.

Temos também as classes principais do jogo e suas subclasses, onde o jogador escolhe os atributos preferidos a cada novo nível. Além do nível do personagem temos o nível de zona, seria como a dificuldade do cenário, para subir o nível de zona é necessário passar pelos diversos adversários e confrontos. Quanto mais alto o nível maior são as recompensas, porém mais difícil é derrotar os inimigos.

Gráficos

Os gráficos de Outriders me atenderam bem no Xbox Series S, mesmo sendo um console com menor desempenho, a reprodução do jogo foi suave sem problemas. Há algumas cutscenes como abertura de portas que poderiam ser melhor trabalhadas, o que incomoda um pouco,  pois ao abrir uma porta entra uma cutscene.

O que chama muita a atenção são os cenários muito bem trabalhados e cheio de detalhes. A People Can Fly se preocupou em detalhar os cenários de Enoch tanto que em alguns cenários é possível reparar os anéis do planeta.

Replay

Outriders possui muitas missões e grande possibilidade de crescimento com novos conteúdos, assim fazendo com que os jogadores possam retornar ao jogo sempre que um novo conteúdo for liberado. Jogar com os amigos também é sempre um forte indicador para garantir o replay do jogo.

Considerações finais

“Outriders possui história envolvente e um gameplay que rende muitas horas de diversão! O jogo necessita muita atenção e estratégia em certos momentos, mas agrada muito, principalmente se você jogar com amigos!”.

Nota final: 9.2/10

Descrição

“Outriders é um RPG de tiro que contém ação intensa e tiroteios agressivos. Dessa forma, o sangue e a violência extrema são frequentes e fundamentais para a experiência. As habilidades únicas dos Outriders são tão violentas quanto os tiroteios e apresentam métodos sanguinolentos e excruciantes para abater inimigos. O mundo de Enoch é sombrio e desesperado, e os personagens que o habitam também são. O jogo contém linguagem obscena, temas adultos e cenas que podem ser perturbadores. “.

Outriders encontra-se disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Leia mais sobre: Outriders.

%d blogueiros gostam disto: