Dica de leitura: Kanojo, Okarishimasu | É tudo mentira, mas é tudo verdade!!

4 semanas atrás
160

Faaala galerinha da @alternativanerd, turubom com vocês? Uma adaptação em anime de Kanojo, Okarishimasu foi anunciado para a temporada de julho, mas provavelmente não contará toda a história sendo desenvolvida no mangá, então a dica de leitura de hoje é essa comédia romântica pra lá de engraçada! Afinal, o que é mentira e o que é verdade nesta história?

Para entendermos um pouquinho do universo, a tradução literal do título Kanojo, Okarishimasu é “Namorada, por empréstimo…”, o que já indica só no título o prelúdio de uma confusão.

Kazuya é um garoto azarado com mulheres durante a escola, nunca teve uma namorada. Além disso, como foi criado pela avó, fez uma promessa de apresentar uma namorada para sua avó. Ao arrumar uma namorada chamada Mami quando entra na faculdade, ela dá um fora nele após pedir para apresentar à sua avó. Kazuya entra numa depressão e, para curar-se da depressão, entra em um aplicativo de “namorada de aluguel”, no qual se paga 5000 yenes por hora para sair com uma garota fingindo ser sua namorada…

Até aí não havia nenhum tipo de problema, mas uma ligação inesperada durante o encontro alugado com a bela Mizuhara Chizuru faz Kazuya correr para o hospital junto com sua namorada de aluguel para ver sua avó, resultando na apresentação de “sua namorada”…. O que é apenas uma pequena mentirinha abala e muda a vida de todos envolvidos na vida de Kazuya, amigos, família, ex-namorada.

Por motivos mostrados na história, essa mentira passa a fazer parte da vida dos dois, e essa mentira acaba criando sentimentos e emoções verdadeiras em todos ao redor, como ciúmes, rancor, paixão, amor, empatia, solidariedade, entre outros elementos, e, claro, os amigos e ex-namorada mudam de comportamento e pensamento perante Kazuya, resultando numa comédia muito legal de se acompanhar.

Aqui vai um conselho do titio Matheus para vocês: Não mintam! Isso pode destruir relações, corromper emoções, mudar o comportamento de alguém, pode parecer bobo, mas pode gerar problemas muito maiores para quem está sendo enganado do que para quem está mentindo. E não digo que é só o Kazuya que é o errado na história, Chizuru também tem suas responsabilidades em manter e apoiar esta loucura. A avó de Kazuya se apaixona pela namorada que seu neto conseguiu, uma belíssima mulher muito acima das expectativas que ela mesma criava nele, isso faz ela concordar em manter essa mentira… Mas até quando? E essa relação de mentira, de tanto mentir,acaba virando verdade? O que um sente pelo outro de verdade? Será que eles sabem quais os verdadeiros sentimentos guardados dentro deles, ou também estão mentindo pra eles mesmos?

Sinopse: Abandonado por sua namorada, Kazuya Kinoshita, um estudante emocionalmente abalado, tenta apaziguar o vazio em seu coração através de uma namorada alugada de um aplicativo móvel. A princípio, Chizuru Mizuhara parece ser a garota perfeita com tudo o que ele poderia pedir: ótima aparência e uma personalidade fofa e atenciosa.

Ao ver opiniões contraditórias sobre o perfil dela após o primeiro encontro, e ainda atormentado pelo relacionamento anterior, Kazuya acredita que Chizuru está apenas brincando com o coração dos homens e deixa uma avaliação negativa. Irritada com o desrespeito de seu cliente por ela, Chizuru revela sua verdadeira natureza: atrevida e temperamental, o oposto completo da primeira impressão de Kazuya. Nesse momento, Kazuya recebe notícias do colapso de sua avó e é forçado a levar Chizuru junto com ele para o hospital.

Embora não se mostre nada sério, sua avó está extasiada porque Kazuya finalmente encontrou uma namorada séria, o que sempre foi seu desejo. Incapaz de dizer a verdade, Kazuya e Chizuru são forçados a um relacionamento falso – agindo como se fossem verdadeiros namorados.

Kanojo, Okarishimasu é um mangá do autor Reiji Miyajima e comercializado pela Shonen Magazine, da Kodansha, e já possui mais de 3 milhões de cópias vendidas. A TMS Entertainment (Dr. Stone) é responsável pela produção, Kazuomi Koga (Re:Zero, Golden Kamuy) é o diretor, Mitsutaka Hirota (Sweerness & Lightning) é o compositor da série, Kanna Hirayama (My Roommate Is a Cat) é o designer de animação.

Elenco de voz:

  • Amemiya Sora como Mizuhara Chizuru,
  •  Yuuki Aoi como Nanami Mami,
  • Touyama Nao como Sarashina Ruka,
  • Takahashi Rie como Sakurasawa Sumi,
  • Horie Shun como protagonista Kinoshita Kazuya.