Anúncios

Confira 10 mangás one-shots para refletir durante a quarentena!

5 meses atrás
298

Em meio à quarentena contra o combate da expansão de infecção do covid-19, estamos vivendo reclusos em casa, tendo de adaptar à essa nova realidade, várias reflexões, pensamentos, observações, valores e costumes estão passando pela nossa mente. Aproveite este momento para refletir sobre um novo ciclo se iniciando, uma metamorfose coletiva com a chance de nos tornarmos melhores como pessoa e sociedade.

No mundo dos mangás há uma infinidade de possibilidades para impulsionar essas reflexões, mas se você têm preguiça de começar a ler um mangá ou iniciar uma leitura de um livro, separamos uma lista de dez mangás one-shotou seja, aquelas histórias curtas de mangá, para que o leitor possa fazer análises e reflexões sobre a vida, o amor, os sentimentos, os momentos, com uma história de poucas páginas!

I. Akahime Ranshin

Gênero: Romance, Shoujo, Vida Escolar.

Autor: Yamamoto Nobuyo.

Sinopse: Akagi Erika é uma professora de literatura clássica em uma escola secundária. Um dia, ela repreende um estudante, Usami Rento, por usar perfume na escola. No entanto, mais tarde ela descobre que o doce aroma não era perfume, mas sim de incenso que estava impregnado no quimono que ele usa. Ele é um ator famoso de kabuki que atua em papéis femininos. Erika assiste a um desempenho dele e fica curiosa, e encontra-se gradualmente atraída por esse estudante estranho…

Um curta mostrando como nasceu um amor entre a professora de literatura e seu aluno ator de teatro. Estranhamente, tudo vai acontecendo entre eles, e eles meio que não querem acreditar no que estão sentindo mesmo que todas as poesias sendo estudadas pareçam indiretas perfeitas do que um sente pelo outro…

II. Duds Hunt

Gênero: Ação, Drama, Psicológico, Seinen

Autor: Tsutsui Tetsuya

Sinopse: Nakanishi, delinquente que saiu da escola reformatória, tenta em vão se livrar de seu passado. Seu novo trabalho não o satisfaz e ele tem que sofrer as provocações de seu chefe. Um dia, um conhecido da internet apresenta-o a um jogo para ajudá-lo a aliviá-lo de seu estresse: Duds Hunt. Uma regra: não tem regras …

Pra quem gosta de refletir lendo pouco, esse seinen mostra bem como tudo que vem fácil, vai fácil… Além disso, ainda há “motivos” para todo esse jogo acontecer e com quem…

III. Give You My First Time

Gênero: Comédia, Romance.

Autora: Nishizawa 5miri

Sinopse: Um compilado com quatro histórias de romance feita por Nishizawa 5miri.

Na verdade é uma história com três capítulos curtos e outra de um capítulo. Em um mostra a união de um mangaká com uma cosplayer. Outro é um garoto criança no qual tinha uma amiga mais velha que se mudou e, por acaso se reencontram com outras ocasiões, outras circunstâncias… Ambos são bem leves e inocentes, deixando o final aberto à imaginação do leitor.

IV. Shuumatsu wa Aoi Haru

 

Gênero: Drama, Romance, Slice of Life, Shounen, Tragédia.

Autora: Ogata Akane

Sinopse: O mundo acaba em 7 dias, o que eles vão fazer?

Impressionante como essa história é capaz de emocionar mesmo sendo tão curta. Lindo, porém triste.

V. Sokkuri Mate

 

Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Vida Escolar.

Autor: Shiwasu Yuki.

Sinopse: Dizem que no mundo existem 3 pessoas com um rosto parecido com o seu, e por um grande acaso do destino Natsume e Tohya estão na mesma sala, mesmo sendo um garoto e uma garota, os dois são praticamente idênticos… Tohya é um completo narcisista que ama observar a Natsume, simplesmente porque acha que a garota tem o rosto mais belo de todos. Essa é uma oneshot muito divertida indicada para quem quer dar boas risadas.

O único problema desta história é acabar rápido demais, porém é muito “diferentão” duas pessoas de sexo oposto terem exatamente a mesma face, se eles se apaixonarem entre si, então estão no fundo se apaixonando por eles mesmos? Hihi

VI. Tacada de Mestre

 

Gênero: Ação, Suspense, Terror.

Autor: Roberth Santos.

Sinopse: Quatro garotos de rua se metem em uma assombrada aventura após uma tacada de mestre. Uma história sobre a verdadeira amizade.

De autor brasileiro, esta história contém uma verdadeira aventura e mostra o quanto o espírito de amizade deve prevalecer em momentos tão dramáticos. Fica aí uma reflexão sobre quais são os verdadeiros valores que damos na vida.

VII. When Your Night Ends

Gênero: Romance, Shoujo Ai, Yuri.

Autor: Haruzo.

Sinopse: Rin-chan é uma garota de programa, que atende somente mulheres, quando recebe um pedido inusitado de uma de suas clientes, uma bela mulher que sofre de insônia.

Esse Yuri é um ponto de mudança de enxergar a vida pelos olhares das personagens, muito bonito, fica aí uma reflexão de como podemos nos apaixonar pelos detalhes.

VIII. Watashi ni nita dare ka

Gênero: Romance, Yaoi, Drama.

Autor: Minase Masara.

Sinopse: Oneshot Yaoi que conta a historia de um rapaz que tem uma dupla identidade. Ele acaba voltando ao seu antigo trabalho de meio período e certas coisas acontecem, fazendo com que ele se questione sobre o seu verdadeiro jeito de ser.

Um pouquinho de uma pequena guerra interna entre os dois lados de um homem vivendo uma vida dupla, com duas personalidades distintas. Uma contradição com ele mesmo? Hora de acabar com essa dualidade? O que está acontecendo dentro dele?

IX. Rain Train

Gênero: Drama, Psicológico, Slice of Life, Seinen.

Autora: Inohara Mitabi.

Sinopse: Uma garota conta suas frustrações para um desconhecido dentro de um estranho trem.

Sabe… As vezes passamos anos planejando, imaginando, criando momentos que, em uma fração de segundos, é quebrado… E tudo bem, a vida não é só o que a gente espera e quer.

X. Harukoma

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Seinen.

Autora: Irie Aki.

Sinopse: Uma jovem foge de um reino corrompido, sempre esperando que sua família viesse atrás dela e a matasse. Uma história simples e surpreendente de encontrar luz na escuridão.

Uma história mostrando que é possível sim enxergar o belo em qualquer lugar, em ver uma luminosidade no meio das trevas. Enxergar o bom no meio do caos.

Anúncios