Dororo | O final de Hyakkimaru e o inicio de sua humanidade

11 meses atrás
2945

Após 24 episódios acompanhando a jornada de Hyakkimaru e Dororo, o anime chegou a seu ápice. Demos adeus a uma obra muito bem feita pelo estúdio Mappa, dirigido por Kazuhiro Furuhashi.

Hyakkimaru Vs Tahomaru

O episódio final contou com 24 minutos, a briga final entre Hyakkimaru e Tahomaru, deslumbramos a conquista demorada e perseverante de nosso querido personagem principal. Entendemos os sentimentos guardados de Tahomaru e até mesmo criar empatia pelo personagem, vemos o lado maternal e preocupado de Nui no Kata com ambos de seus filhos e seu final trágico. Como disse Jukai: “Finalmente, tudo acaba”.

  Somos informados que a estátua do demônio final também desmoronou junto com o castelo do daimyo Daigo, com os demônios derrotados o corpo de Hyakkimaru foi totalmente recuperado, com isso pai e filho tem um último encontro.  Com a recuperação do seu coração e mente, Hyakkimaru parte em uma jornada em busca de sua recém-descoberta humanidade, deixando Dororo sozinha em um vilarejo, assim ele asseguraria que estaria seguindo o caminho certo e que quando voltasse deixaria sua companheira em segurança. Temos uma bela cena filler que mostra o desenvolvimento e crescimento de Dororo, ela se tornou uma moça crescida que consegue por fim encontrar seu antigo amigo considerado “irmão”.

Daigo que tinha como final esperado a “Morte” pelas mãos de seu filho, não ocorreu. Dando uma variada no final do considerado vilão da história e até mesmo pela vingança de Hyakkimaru. A cena do amargor de arrependimento, entre família e algo fácil, conseguimos criar uma linha tênue de empatia com o personagem, pois o mesmo admite querer tudo de forma fácil e o quanto se arrependeu depois de tudo que causou.

 

O anime que conta a história de samurais que fizeram pactos com demônios para alcançar seus objetivos, busca por vingança no Período Sengoku numa jornada entre dois conhecidos que se tornam irmãos conseguiu agradar muitos que acompanharam desde o inicio e até mesmo antes de se tornar um remake.

Com um final fechado tanto na história quanto para os personagens, informações citadas para nos contextualizar, foi uma produção simples e empática, episódios curtos e que nos prende para saber o que acontecerá com os personagens damos adeus para a obra do autor Osamu Tezuka.

Dororo ainda não se encontra nos serviços de Streaming.