Anúncios

Capitã Marvel | The Last Avenger! A pior Saga da Marvel?

7 meses atrás
799

Eu odeio amar a Capitã Marvel! A Carol Danvers é um dos personagens mais odiados de toda a Marvel nos últimos anos, principalmente por culpa de toda essa guerra moral e o ícone feminista que a levantaram, mas a Capitã Marvel é sem dúvidas a personagem mais forte do Universo Marvel! Mas não estou aqui para fazer críticas à ela, mas sim aos inúmeros furos de roteiro que a sua HQ solo vem trazendo.

A temática é realmente boa, “quem é o Vingador mais forte?” Diferente do UCM, nos quadrinhos o buraco é mais embaixo. Odinson (ex-Thor), Hulk (como chamam a She-Hulk agora) Homem de Ferro (computador que o Tony Stark deixou em seu lugar), Pantera Negra (T’Challa ) e o Capitão América (Steve Rogers) não contam mais com os poderes da Capitã e essa equipe ficou meio que “fraca” comparada à outras formações nas eras de ouro e prata.

A Marvel inventou uma proposta não tão boa assim para enaltecer a Capitã Marvel, ela se retirou do grupo e agora terá que caçar-los! Como? Um vilão a sequestrou e a obrigou a matar e levar todos os corpos dos Vingadores até ele. A ideia de alguém conseguir sequestrar a Capitã Marvel já é bizarra o suficiente, mas ela perdeu e simplesmente não quer contar para seus amigos que está sendo coagida! A Carol Danvers começa a caçar os Vingadores um a um sem mais nem menos. Já temos furos o suficiente no roteiro, concorda? Mas continuaremos. . .

Odinson foi o primeiro derrotado numa batalha não tão gloriosa assim, mas com boas frases. Sua cabeça foi cortada e ele caiu. O Homem de Ferro foi o segundo a perder numa luta que até hoje eu não entendi. O Pantera Negra até tentou, mas sequer arranhou a heroína. A Hulk mostrou seu lado fraco, perdendo no último segundo, mas foi a mais difícil batalha. O próximo é o Capitão América! Invencível e incansável! Estava aguardando essa luta!

Teríamos um duelo moral! De um lado o ícone da Marvel e herói da justiça, do outro, a feminista mais forte do universo. A luta tinha tudo pra ser melhor do que qualquer arco atual da editora! Mas infelizmente não aconteceu! Devo admitir que foi maravilhoso ver o Capitão América desistindo da luta ao dizer: “Eu confio em você, não estaria fazendo isso se não fosse necessário. Você é a minha amiga e eu não vou lutar”. O Capitão entrega o escudo e é nocauteado pela Capitã Marvel! Foi um momento sensacional que pode ir para os cinemas, mas eu queria ver sangue!

No fim, o Capitão estava certo! Mas os roteiristas cagaram a história. . . A Capitã Marvel estava derrotando seus amigos e os enviando para uma realidade alternativa (?) e aqueles que ela entregava eram clones (que apareceram do nada) A Carol Danvers perseguia e derrotava seus amigos apenas para contar a verdade depois? Que roteiro fraco! Os Vingadores continuam vivos e nós ainda não saberemos quem é o mais forte, pois cada um deu um certo “mole” em algum momento e a Capitã Marvel sequer deu o máximo de si. Parabéns a Dona Marvel! Parabéns aos envolvidos! Essa está sendo a aclamada “pior história da Marvel” em todo os EUA! Ou será que não? Teremos um fucking plot twist a vista? Eu oro que sim!

Sinopse do arco The Last Avenger: “A Capitã Marvel lutou contra hordas de aliens. Resgatou os X-Men. Socou Thanos na cara. Literalmente salvou o mundo. Agora, ela enfrenta seu maior desafio: matar os Vingadores. Será que uma das mais poderosas heroínas virou do mal? Mas por quê? E o que isso significa para Carol e para o mundo? A vida na Terra nunca mais será a mesma”.

Anúncios