Anúncios

San Diego Comic-Con 2020 é cancelada devido a pandemia de coronavírus

3 meses atrás
117

Após muito tempo especulando se o evento San Diego Comic-Con 2020 seria mantido ou cancelado, a organização decidiu cancelar a edição 2020 devido a situação atual da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito direto pelo site oficial. Confira o comunicado abaixo:

“Pela primeira vez em seus 50 anos de história da Convenção de San Diego Comic (SDCC), os organizadores da celebração anual da cultura pop, anunciaram hoje com pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center de 22 a 25 de julho de 2021. 

Reconhecendo que inúmeros participantes salvam e planejam suas convenções a cada ano, e quantos expositores e partes interessadas confiam em seus eventos para uma grande parte de seu sustento, eles esperavam adiar esta decisão, antecipando que as preocupações com o COVID-19 pudessem diminuir no verão. O monitoramento contínuo das orientações de saúde e as declarações recentes do governador da Califórnia deixaram claro que não seria seguro avançar com os planos para este ano.

Da mesma forma, a WonderCon Anaheim, que aconteceria de 10 a 12 de abril de 2020, retornará ao Anaheim Convention Center de 26 a 28 de março de 2021.

Além de suas convenções, a Comic-Con planeja que uma grande reforma do Edifício Federal do Balboa Park seja concluída para a inauguração do Museu da Comic-Con no verão de 2021. No entanto, a situação do COVID-19 teve um efeito nesses esforços também. Como tal, eles farão uma reformulação das grandes reformas inicialmente planejadas do Museu, mas não reduzirão a experiência a ser oferecida aos visitantes após a inauguração do Museu. Eles esperam liberar planos de construção que ilustrem a transformação do Museu e compartilhar mais informações sobre esses esforços nos próximos meses.

A SDCC também anunciou que as pessoas que compraram crachás para a Comic-Con 2020 terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus crachás para a Comic-Con 2021. Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar sua solicitação.

Nos próximos dias, o onPeak, afiliado oficial da Comic-Con, cancelará todas as reservas de hotéis e reembolsará todos os depósitos feitos por meio deles. Não é necessário que qualquer pessoa que reservou através do onPeak execute qualquer ação, inclusive tentando cancelar suas reservas on-line ou entrar em contato com a empresa por telefone, pois o processo será tratado automaticamente. Aqueles que reservarem quartos pelo onPeak serão notificados quando os reembolsos forem concluídos.

“Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa”, disse David Glanzer, porta-voz da organização. “Aguardamos ansiosamente o momento em que todos possamos nos encontrar novamente e compartilhar a comunidade que todos amamos e desfrutamos.”.

O comunicado ainda reforça que os ingressos adquiridos podem ser repassados para a edição de 2021 ou reembolsados.

Leia mais sobre: San Diego Comic-Con, coronavírus.

Anúncios