Anúncios

The Queen of Nothing (A Rainha do Nada) | Resenha

3 meses atrás
524

“Ser Humano não significa apenas ser fraco.”

Chegamos ao fim de uma trilogia de tirar o ar! Com desfecho incrível, trago à vocês a resenha do ultimo livro do Povo do Ar ( O Príncipe Cruel)

" ... Meu coração está enterrado contigo no estranho solo do mundo mortal, como se tivesse afundado com você nas águas frias do Oceano " - The Queen Of Nothing

Jude em seu exílio acaba voltando para Elfhame para se passar pela sua irmã gêmea, Taryn, todos no reino das fadas acreditam ser ela, mas Cardan a reconhece na hora. (Amor demais por ela não?!) Enfim perdoada do exílio, soube que recebeu cartas do Rei de Elfhame (Cardan) que nunca chegaram.

Madoc, que acreditava que Jude era Taryn, a leva para o acampamento inimigo da Coroa, então a personagem principal fica sabendo de todo o plano de tirar Cardan do trono. Porém, o mesmo aparece no acampamento com os membros da Corte das Sombras para salvá-la, e Madoc acaba descobrindo que é Jude, e não Taryn. Acabou ferindo-a na barriga e a terra a curou. Uma das maldições da Coroa de Elfhame era essa. Quando o Rei/Rainha sangram, a terra cura.

De ódio a amor nos seus mais intensos significados, Jude e Cardan são aquele tipo de ship que, num primeiro momento, parecem imperfeitos um para o outro, até que se tornam inevitáveis e então você entende a alma gêmea por trás daquela coisa todo. Os dois são feitos um pouco de caos, um pouco de fragilidade, um pouco de necessidade de carinho e amor e pertencimento. E se encontram quando estão juntos.

Cardan, inclusive, teve um desenvolvimento fenomenal no passar da trilogia. Daquele rapaz que era o pandemônio encarnado até o rei que carrega o peso da coroa e do reino e de uma profecia tensa nos ombros, deu pra sentir nos olhares e sorrisos o quanto isso marcou. Meu filho caótico e precioso que me ganhou quando eu menos esperava e roubou meu coração com todas as forças.

Eu amo tudo a respeito dos dois. Amo a instabilidade e como é difícil entender o que cada um está sentindo mesmo quando está tão claro ali nas páginas. Amo que eles se entendam e se percam um no outro e que carreguem uma história tão intensa.

Esse livro, mais precisamente na capa, já solta um spoiler que você só percebe no final. No meio do livro é interessante a tecnica de guerra que é travada. Cardan faz um discurso maravilhoso, porem acaba quebrando a coroa, que é amaldiçoada. O que acontece? Leia para saber!

Esse é meu livro favorito, li em inglês e mesmo assim eu consegui ler super rápido, super gostoso de ler, intrigante e emocionante. Quando acabei deu até vontade de chorar por não ter mais os meus bebês, Cardan e Jude, no dia a dia.

Jude é de longe a personagem mais inteligente e forte que eu já li em meu mundo de leituras. E Cardan… É o Personagem Principal que faz todas babarem, não é amoroso, mas tem seu charme (e um rabinho fofo!)

Holly Black, autora da trilogia “O Povo do Ar

Infelizmente, este livro só está disponivel em Inglês, se você for bilíngue, pode comprar online.

 

Anúncios