Sua dose diária de Notícia Nerd

O Último Lobisomem | Resenha crítica do livro

Bem vindo ao real mundo das criaturas mitológicas, na qual os lobisomens são seres movidos pelo instinto selvagem.

O livro de Glen Duncan traz um ar de suspense, romance, inteligência e com um leve toque de comédia. A leitura dividida em suas “fases lunares” inicia-se após a notícia que o protagonista Jake Marlowe é o último de sua espécie, tendo então a obrigação de viver mesmo estando cansado de carregar tal obrigação por 200 anos.

“Você é o último. Sinto muito. O fim está próximo.”

Uma obra envolvente e muito bem elaborada desde inicio ao fim, prendendo o leitor em cada virar de página. Criamos facilmente empatia pelos personagens apresentados, nos preocupamos com Jake e o que poderá acontecer com ele. Agarramo-nos na história com um pouco mais de 300 páginas que carrega um plot twist incrível.

“Você aprende cedo que o básico é a perda. Depois, passa o resto da vida tentando esquecer-se disso.”

Duncan nos apresenta o verdadeiro lobisomem; selvagem, faminto e monstruoso; possuindo uma grande diferença da mesma criatura mostrada em sagas romantizadas para adolescentes. Se estiver esperando um romance água com açúcar e jantares à luz de vela, não recomendamos esse livro.

O autor usa uma linguagem vulgar, descritiva, sem rodeios para mostrar os dramas vividos pelos personagens. Não teme em mostrar a selvageria humana e licantrópica. A história é muito bem ambientada, puxando o leitor para dentro do local descrito, o suspense se faz presente assim como a melancolia de viver anos sozinho.

Sinopse Oficial:  

“Jake Marlowe é um lobisomem, sarcástico e tem crises existenciais. Durante duzentos anos, vagou pelo mundo, escravizado por seus apetites lunáticos e atormentado pela memória de seu primeiro e mais monstruoso crime. Agora o ultimo de sua espécie, ele perdeu a vontade de viver. Mas enquanto Jake se prepara para morrer, um assassino violento e um encontro extraordinário mergulham – no diretamente de volta á busca desesperada pela vida – e pelo amor.”.

O Último Lobisomem escrito por Glen Duncan e publicado pela editora Record. O livro contém 336 páginas, é possível encontrá-lo em à venda em diversas livrarias do Brasil.