The Medium | Review

3 semanas atrás
284

Hoje trazemos o nosso review para o jogo de terror psicológico The Medium, novo jogo da Bloober Team, que arrancou vários gritos e cagaços desses que escreve neste momento.

Ambientação

O jogo é ambientado em dois universos, sendo um físico e outro sobrenatural. Durante vários momentos o jogador controla Marianne entre os universos e até mesmo nos dois universos simultaneamente com a tela dividida.

O mundo físico seria um universo igual ao nosso dos vivos. Já o sobrenatural, parece um universo todo destruído meio apocalíptico.

Jogabilidade

O jogo é em terceira pessoa, a medida que o jogador progride na história novos poderes e habilidades de Marianne vão sendo liberados. Há poderes variados e um dos mais chamativos e a possibilidade de liberar a alma de Marianne para passear pelo universo sobrenatural. Infelizmente não é possível passear por muito tempo, chega um momento a alma se desfaz e volta para o corpo de Marianne.

A maior premissa do jogo é descobrir os mistérios do hotel Niwa. A Marianne parte para o hotel, após receber uma misteriosa ligação com um pedido de ajudo vindo de um homem chamado Thomas.

The Medium é um jogo misterioso e sobrenatural, aonde diversas cenas tem o principal intuito de assustador o jogador.

Gráficos

O jogo trata-se de um exclusivo nos consoles para Xbox Series X|S, portanto espera-se que o jogo rode liso nesses consoles. Infelizmente alguns momentos o desempenho deixou a desejar, pois alguns momentos itens do cenário havia sido renderezado em tempo real com o gameplay. Em certos momentos também é possível reparar uma lentidão.

Vale lembrar que esses problemas foram apenas em alguns momentos, mas mesmo assim pode interferir no fator replay do jogador.

Replay

Descartando os problemas de gráficos e desempenho mencionados no item anterior, o jogo pode garantir bom índices de replay, principalmente aos jogadores mais curiosos que desejam revelar todos os mistérios de The Medium.

Considerações finais

The Medium tem potencial para ser um dos melhores jogos do ano, mas infelizmente perde o foco da principal trama do jogo facilmente. Problemas com desempenho é o mairo problema do jogo, talvez sendo corrigido futuramente com alguma atualização. Ainda assim, vale a jogatina.”.

Nota final: 8.2/10

Descrição:

“O dia em que você finalmente descobrirá uma realidade sombria e perturbadora, um mundo diferente que reflete o nosso como um espelho escuro. Como Marianne, você encontrará um mistério que apenas um médium pode resolver.”.

The Medium encontra-se disponível para PC e Xbox Series X|S.

Leia mais sobre: The Medium.

%d blogueiros gostam disto: