Super Smash Bros para o console Nintendo Switch | Trailer revelado no Nintendo Direct

Durante o ultimo Nintendo Direct, a Nintendo deu indícios de um suposto Super Smash Bros. para o primeiro Nintendo Switch.

Uma batalha de tinta foi revelada no vídeo apresentado pela Nintendo, parecendo ser uma nova expansão de Splatoon 2, mas então, foram revelados as sombras do Mario e do Link e logo depois o Logo Super Smash Bros.

Claro que todos já estavam esperando por um Super Smash Bros. para Nintendo Switch e a Nintendo já havia adiantado a todos sobre um grande jogo que seria lançado em 2018 , alguns chegaram a pensar que seria o Metroid Prime 4, o que não deixa de ser uma grande possibilidade.

Super Smash Bros. é uma série de jogos de luta e ação criada por Masahiro Sakurai, um crossover na qual o jogador controla os personagens da franquia de jogos eletrônicos da Nintendo, onde se enfrentam em batalhas frenéticas. Pode ser jogado nos modos single-player e multiplayer, com até quatro jogadores simultâneos. A série é representada por Mario e Kirby, pois o encanador representa a Nintendo enquanto o Kirby representa a série como um todo, pois foi criado pelo mesmo criador da série.

O jogo tem como objetivo de arremessar os adversários para fora da arena, em qualquer uma das 4 direções possíveis: para cima, para baixo, para direita e para esquerda. O dano de cada jogador é representado com porcentagens mostrado na interface. Quanto mais alto for o nível de dano, mais distância um mesmo golpe irá provocar, até fazer com que o personagem seja colocado de fora da tela, perdendo uma vida.

O jogo difere da maioria dos jogos de luta tradicionais, que representam a energia dos jogadores em barras, e tem como objetivo subjugar o adversário.