Pokémon Go | Niantic divulgou a mecânica de trocas do jogo! ENTENDA!

2 anos atrás
352

A função de trocas dentro do jogo Pokémon Go era uma das funções mais esperadas do game. Finalmente a Niantic revelou as mecânicas deste novo recurso, porém não será como nos demais jogos da franquia.

Existem algumas regras para que a troca seja realizada, por exemplo você só poderá trocar com seus amigos dentro do jogo (pessoas que possuem o seu trainer code) e que estejam no máximo a 100 metrôs de distância dele.

Outra novidade é que agora existe um “nível de amizade” que é aumentada a medida em que você ataca ginásios e participa de raids junto com o seu amigo.

Pokémons Lendários, Shinies e que não estejam na sua Pokédex, serão considerados como “trocas especiais“. Tais trocas são poderão ser feitas por amigos que você tenha um “nível de amizade” exigido pela troca. Cada treinador só poderá realizar uma “troca especial” por dia.

As trocas custarão Stardust, porém é possível obter descontos que dependem do tipo do Pokémon trocado e do “nível de amizade” com o trocador. Na imagem acima você tem um exemplo de quanto custa as trocas, aonde temos: Pokémons comuns e com IV baixo custam apenas 100 Stardust. Agora se você realizar uma troca de Lendários entre um jogador que o seu nível de amizade é de “bons amigos” o preço da troca será de 1 milhão de Stardust, a mesma troca poderá ser feita se o nível de amizade for “melhores amigos” com um desconto caindo para 40 mil Stardust.

Além disso, ao trocar um Pokémon, o nível de CP e HP dele poderá mudar. Sendo ele afetado pelo nível de amizade que você tenha com o outro treinador. Você receberá um aviso mostrando isso no jogo.

Além disso, haverá um bônus de “candies” a cada troca. Este bônus será diferente levando em conta os fatores do local onde foi capturado o Pokémon inicialmente e onde ocorrerá a troca. Quanto mais longe for, maio será o bônus.

Outro novidade divulgada é a de presentes. Ao girar PokéStops, os treinadores ganharão itens para enviar aos amigos. Estes itens irão incluir um cartão postal com a foto do PokéStop recebido. Os presentes só poderão ser abertos depois de enviados e entre eles incluem itens novos, como os ovos de 7Km com as formas de Alola de certos Pokémons.

A Niantic não anunciou a data que o recurso chegará ao jogo, porém a função de amizade chegará ainda está semana.