Nintendo Switch | Nintendo anuncia o Nintendo Labo – Brinquedos de papelão para serem usados no Switch

A Nintendo anunciou o Nintendo Labo, a aposta da empresa para que mais crianças se interessem pelo Switch. Confira o trailer de divulgação abaixo:

Conforme você pode ver no trailer, os jogadores montarão brinquedos de papelão, esses brinquedos poderão ser anexados ao Switch e usá-los com o software que os acompanha. Os papelões podem ser moldados em um mini-piano, vara de pesca, guidão de motocicleta e até mesmo um robô gigante.

Na página oficial do Nintendo Labo, existem dois conjuntos dele em pré-venda. O primeiro chamado de Variety Pack, custa US$ 70 e vem com cinco projetos, incluindo os já mencionados piano, vara de pesca, guidão de motocicleta, mas também uma casa e dois carrinhos de controle remoto com controle.

O segundo é o Robot Kit, que vem com uma mochila com controle e mecanismos desenhados para fazer o jogador controlar um robô gigante dentro do jogo. Ele é um pouco mais caro, saindo por US$ 80.

Achei esse projeto da Nintendo bem legal e interessante, porém a escolha do papelão pode não ser muito viável, uma vez que a durabilidade deste material é bem ruim.

Nintendo Labo tem lançamento marcado para o dia 20 de abril.