Loop Hero | Review

1 mês atrás
489

Hoje trazemos o nosso review do jogo Loop Hero! Uma aventura old school sem limites do misterioso estúdio Four Quarters. Confira abaixo:

Ambientação

O jogo é ambientando em um universo pós-apocalíptico aonde o personagem principal tenta entender tudo que aconteceu. No jogo você precisará recolher recursos para isso será necessário usar cartas para recriar os mapas. Assim inserindo terrenos como montanhas, castelos, cemitérios e muitos outros.

Jogabilidade

A jogabilidade é bastante simples e fácil de aprender! Além do jogo estar traduzido para PT-BR o que facilita bastante a compreensão das mecânicas do jogo.

Loop Hero é um jogo bem interessante por ser muito semelhantes a board games e demais jogos de estratégia. Nele você precisa recolher recursos para progredir no jogo.

Os recursos são obtidos ao conseguir cartas (ganhas normalmente em batalhas). Com as cartas o jogador habilita o modo de Planejamento aonde o jogo para e você pode escolher aonde colocar as cartas ou até equipar novos itens.

As batalhas, além de compensar o jogador com cartas também libera novos equipamentos e armas que podem ser equipados na etapa de Planejamento.

Já a etapa de Aventura, o seu personagem circula por um mapa atrás de adversários e explorando o que encontrar! Um destaque bem legal é que o jogo possui uma variação muito boa de inimigos desde as famosas slime até Vampiros são encontrados no jogo.

Existem duas barras no canto superior esquerdo. Sendo a primeira que representa progresso do dia, quando se esgota amanhece e os monstros retornam. Já a segundo é o progesso geral de conclusão do mapa.

A cada volta no mapa, ao passar pela indicação da sua Base uma parte do PV é recuperado automaticamente.

A qualquer momento ou quando estiver muito ferido, o jogador pode optar retornar para a Base (voltar quando não estiver na posição da Base faz você perder itens), momento em que recupera seu PV perdido e pode Construir para melhorar a base.

Voltar para a Base também faz com que o seu mapa mude completamente ao voltar para a Expedição.

Antes de iniciar uma Expedição é possível revisar e modificar os eu Baralho de cartas do jogo.

Gráficos

Os gráficos do jogo seguem o modelo retrô, o que deixou o jogo compatível com hardwares bem mais modestos, porém não causa impacto negativo na jogatina. Pelo contrário acaba dando um charme diferencial ao jogo.

A trilha sonora do jogo faz jus aos gráficos dando uma ótima sensação de retomar os clássicos jogos antigos.

Replay

Loop Hero possui muitos recursos para upgrades da sua base e baralho, o que libera novos monstros e maior número de habilidade. A vontade de voltar ao jogo para evoluir e entender melhor como o mundo se tornou esse universo pós-apocalíptico e medieval favorecem para o replay do jogo.

Considerações finais

“Loop Hero é um jogo que possui gráficos retrô, mas merece toda a atenção dos público. Possui uma jogatina imersiva e desperta a vontade de voltar ao jogo para concluir seu enredo.”.

Nota final: 9.8/10

Descrição do jogo:

O mundo foi lançado em um ciclo atemporal, mergulhando seus habitantes em um caos sem fim. Empunhando um deck em expansão de cartas místicas, posicione inimigos, edifícios e terrenos ao longo do caminho de cada expedição única para juntar as memórias de seu bravo herói e restaurar o equilíbrio do mundo.

Recupere e equipe o loot poderoso para cada classe de herói em suas batalhas e expanda o acampamento dos sobreviventes para reforçar cada aventura através do loop. Desbloqueie novas classes, novas cartas e guardiões tortuosos em sua busca para quebrar o ciclo infinito de desespero.

Nenhuma expedição de herói é a mesma que as anteriores. Apenas os mais ousados e engenhosos podem superar os profanos chefões guardiões em uma grande saga para salvar o mundo e quebrar o ciclo do Lich!

Loop Hero já está disponível para PC (via STEAM).

Leia mais sobre: Devolver Digital.

%d blogueiros gostam disto: