BGS19

Após quase 6 anos, nunca foi tão forte os rumores sobre a próxima sequência da famosa franquia Grand Theft Auto como agora e olha que muitos rumores já foram citados em diversos sites da internet e comentado por diversos criadores de conteúdo. Assuntos como o personagem principal, a mecânica, a ambientação, e até imagens vazadas, porém nada impactou tanto quanto as informações que tivemos nesses dias.

Desde que o trio de dubladores Esteve Ogg, Ned Luke e Shawn do GTA V estiveram presentes no Brasil Game Show 2019, comentando e respondendo perguntas dos fãs, foram citadas várias informações sobre os possíveis trabalhos futuros dos dubladores envolvendo o queridinho da Rockstar Games. Deixando vários fãs intrigados com a notícia de que GTA VI pode ser lançado muito mais cedo do que todos imaginavam.

Confira abaixo a galeria de fotos tiradas no evento pela nossa equipe do Alternativa Nerd!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O momento de êxtase dos fãs veio no estande do YouTube Gaming, durante o momento de perguntas e respostas que abriram para o público presente na BGS. Um dos fãs indagou o trio sobre qual jogo eles gostariam de trabalhar. Shawn logo soltou qual seria:

“GTA VI!”.

Em seguida Ned, em tom de brincadeira diz:

“Não que a gente possa falar disso ou confirmar a existência do jogo”.

Para finalizar, Esteve encerra o assunto dizendo:

“Não podemos falar que GTA VI está em desenvolvimento”.

Um tempo depois, Ogg voltou a comentar sobre o futuro da franquia dizendo:

“Vai sair em breve. Os jogos são produzidos, normalmente, entre sete e oito anos, então façam as contas”

Claro que, eles não soltariam esses tipos de comentários sem ter realmente algo acontecendo. Tanto que, há outras pistas que tornam o rumor ainda mais forte.

Segundo a Dexerto, recentemente, a Rockstar Leeds, uma filial desenvolvedora que trabalha sob os comandos da Rockstar Games, fez um anúncio de emprego, mostrando vagas abertas para profissionais com experiência em modelagem 3D, texturização e conhecimento de designer. O profissional irá texturizar os ativos (como objetos do cenário) em um ambiente de mundo aberto. No anúncio, a vaga de emprego ainda propaga que o profissional fará parte da criação de mundos para a próxima geração.

Nesse pequeno anúncio, conseguimos concluir duas informações. Primeiramente, para quem não sabe, a Rockstar Leeds desenvolveu, a um tempo atrás, os games Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Vice City Stories para a PlayStation Portable. Baseado no histórico da desenvolvedora envolvendo a franquia do game e nos outros grandes rumores sobre o novo caminho que GTA VI irá seguir, se encaixa perfeitamente que a vaga de emprego emitida pela Leeds está provavelmente se referindo ao jogo.

A segunda pista, é a forma como eles anunciaram a vaga. A frase “Junte-se à nossa equipe para criar mundos da próxima geração” dá a entender que o jogo em questão está sendo desenvolvido para a próxima geração, se referindo a nova linha de consoles que prometem impulsionar a experiência dos jogadores. Sim! O Playstation 5 da Sony e o Project Scarlett da Microsoft. Aliás, faz todo sentido.  Com os novos consoles, os consumidores vão querer sentir a potência da nova geração experimentando algum jogo de alto nível. Será que GTA VI não é o prometido?

Com todas essas informações, pode supor que o lançamento de GTA VI pode acontecer entre os anos de 2020 e 2021.

 

E aí? Será que realmente as pistas estão corretas? Comente!