Hugh Keays-Byrne, o Immortan Joe de Mad Max, morre aos 73 anos

4 meses atrás
302

Hugh Keays-Byrne, interprete do Immortan Joe em Mad Max, morreu aos 73 anos. A causa da morte não foi divulgada. A informação foi revelada no Facebook pelo diretor e amigo do ator Brian Trenchard-Smith.

“Estou triste em informar que nosso amigo Hugh Keays-Byrne faleceu ontem no hospital. Um ex-ator da Royal Shakespeare Company que se estabeleceu na Austrália co-estrelou meu Man From Hong Kong, e alcançou reconhecimento mundial como Toecutter em Mad Max, e Immortan Joe em Mad Max-Fury Road. Esta foto reflete o senso de humor inato que ele trouxe não apenas para o meu filme, mas para todas as produções em que trabalhou. Ele foi um ótimo ator e um bom amigo de Margaret e de mim por 46 anos. Passámos muitas manhãs de domingo felizes com ele, a sua parceira Christina e um grupo de outros actores e artistas (a Macao Light Company) na casa que partilhavam no Parque do Centenário. Christina, Jack, Shawn, Tim, Ralph, Robina, nossos corações estão com você. Hugh tinha um coração generoso, oferecendo uma mão amiga aos necessitados ou um lugar para ficar a um adolescente sem-teto. Ele se preocupava com a justiça social e a preservação do meio ambiente muito antes de essas questões se tornarem moda. Sua vida foi governada por seu senso de unidade da humanidade. Sentiremos falta de seu exemplo e de sua amizade. Vale, Hugh.”.

A equipe da Alternativa Nerd lamenta profundamente a morte de Hugh Keays-Byrne e presta condolências aos amigos e familiares.

Leia mais sobre: Mad Max.

%d blogueiros gostam disto: