Anúncios

Host | Filme de terror criado, editado e gravado durante a quarentena

1 mês atrás
102

A pandemia do novo Coronavírus mudou nossas vidas. O isolamento social tão necessário nos impede de fazer várias atividades das quais estávamos acostumados. Inclusive, na produção e consumo da indústria cinematográfica.

Com esse problema em mente, os produtores do filme “Host” rebolaram e acharam uma saída bem criativa. Um filme totalmente produzido por videoconferência, no estilo terror.

A história é aquela fórmula que conhecemos, seis amigos que vão tentar sobreviver, mas o diferencial é que todos estão isolados em suas casas.
Por tédio, eles contatam uma médium em uma sessão de videoconferência, e acabam despertando um espírito maligno que ataca um por um.

O elenco do filme não precisou sair de casa para as filmagens. Tudo foi feito em isolamento e cada ator cuidou da própria iluminação e gravação. O diretor Rob Savage teve a ideia desse filme fazendo uma pegadinha na internet que logo viralizou. Ele gravou um vídeo para seus amigos dizendo que ouvia barulhos de seu porão. E o vídeo foi bem aceito pela internet. Ele ficou curioso com a ideia e desenvolveu um roteiro em cima.

Com menos de uma hora de duração, o filme foi bem recebido pela crítica, alcançando 100% de aprovação até agora. O filme é uma produção original da plataforma de streaming de terror Shudder  e está disponível em quase todo o mundo, menos no no Brasil, infelizmente.

Anúncios