Harry Potter | Ator Alan Rickman estava frustado por interpretar o Professor Snape!

2 anos atrás
101

Alan Rickman tinha uma coleção de cartas pessoais que vão para leilão no valor de £950,000. A leitura das cartas revelam que o ator tinha frustrações ao interpretar o Professor Severo Snape nos filmes da franquia Harry Potter.

Em uma das cartas, especificamente a do produtor David Heyman, o ator recebeu muitos elogios após o final das gravações do segundo filme da franquia A Câmara Secreta, por exemplo: “Obrigado por ajudar HP2 ser um sucesso”, escreve o executivo. “Eu sei que você se sente frustrado, mas saiba que és parte integral desses filmes. Você é brilhante!”, dizia a carta.

Já em uma outra carta, de 2009, o ator ficou frustrado de como o diretor David Yates retratou o seu personagem. Esse diretor comandou os filmes que fecharam a franquia, de A Ordem da Fênix até As Relíquias da Morte.

A anotação da carta dizia: “É como se o David Yates tivesse decidido que essa parte [do personagem] não é importante por causa do apelo a audiência adolescente”.

Além disso no leilão també há cartas entre J. K. Rowling e Rickman. Já a criadora da obra agradece o ator por sua interpretação de Professor Snape: “Obrigado por fazer justiça ao personagem mais complexo que já criei”.