Anúncios

Filme baseados em fatos reais: Segunda Guerra Mundial

3 meses atrás
214

A princípio, sobre os fatos horríveis que aconteceram na 2ª Guerra Mundial, todo mundo já tem mais ou menos uma noção, e assim que descubro filmes baseados em fatos reais sobre pessoas que de alguma forma fizeram a diferença nesse período, eu trato logo de conferir por que amo saber que mesmo em meio ao caos existia alguém querendo a paz. Abaixo listei 3 filmes que acredito serem pouco conhecidos porém contam a história de seres humanos incríveis que ajudaram aqueles que sofriam com os nazistas.

O Fotógrafo de Mauthausen

Um ex-soldado, tornou-se prisioneiro de um dos campos de concentração de Mauthausen, na Áustria durante a Segunda Guerra Mundial, e apesar disso acabou por se tornar o auxiliar do fotógrafo do local, posteriormente, adquirindo mais experiência começou a fotografar até algumas reuniões particulares e familiares dos generais nazistas. Quando Hitler percebeu que a guerra estava perdida, pediu que queimassem tudo que poderia futuramente prejudica-los. Sabendo disso, nesse meio tempo Francesc Boix interpretado por Mario Casas, tratou de esconder o máximo de negativos possíveis a fim de provar as barbaridades que aconteceram no local. Confira o trailer do filme a seguir:

O Banqueiro da Resistência

Barry Atsma como Walraven van Hall e Jacob Derwig como Gijs van Hall, são dois irmãos Holandeses, que se unem a resistência para financiar a luta contra os nazistas que já haviam tomado conta do país, e nesse meio tempo armaram um esquema estratégico, que conseguiu contribuir para que os Alemães perdessem essa guerra que matou milhões de pessoas, de uma forma que eles não suspeitassem, arriscando suas vidas e de suas famílias em prol de uma causa maior. Confira o trailer do filme a seguir:

O Zoológico de Varsóvia

Nesse filme, conta-se a história do casal que tinha um zoológico localizado em Varsóvia, na Polônia, e em meio a invasão nazista Antonina Zabinski (Jessica Chastain) e Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) seu marido, conseguiram ajudar mais de 300 judeus a escaparem das garras do governo nazista. Escondendo-os em um caminhão, Jan trazia os judeus até o zoológico frequentemente, e os atravessam por um túnel subterrâneo que era utilizado para fazer a travessia dos animais até algumas jaulas, ao mesmo tempo que os mantinha protegidos, em outro local fora dali, ele e algumas outras pessoas preparavam documentos falsos para os judeus poderem escapar sem serem identificados. Confira o trailer do filme a seguir:

Histórias incríveis que merecem ser contadas, assistidas, e os 3 filmes estão disponíveis na Netflix.

Anúncios