Sua dose diária de Notícia Nerd

Vingadores: Ultimato | O fim de Ultimato foi decidido antes de Guerra Infinita acontecer!

Atualmente os roteiristas e os diretores tem que ser rápidos no processo criativo dos filmes para poder manter a produção ativa, mas quase nunca há tempo. Porém, os Irmãos Russo sabem o processo árduo e o planejamento com antecedência é a maior arma deles.

Para criar esse universo, as mentes brilhantes tiveram que se antecipar e escrever as melhores ideias, independente da ordem cronológica dos fatos. Na entrevista ao Collider, Anthony e Joe Russo falaram sobre esse processo e como desenrolou a trama.

“Quando nós estávamos trabalhando em Guerra Infinita e Ultimato, a primeira coisa que fizemos foi criar o final de Ultimato, porque nós queríamos saber para onde estávamos indo,”

“É muito difícil contar uma história se você não souber para onde estiver indo. Então nós tínhamos um processo muito específico com [os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely] onde passamos meses em uma sala só falando sobre um rascunho de três páginas. Literalmente, a página um era o ato um, a dois era o ato dois, e a três era o ato três. Porque você tem que ter um documento como este, que diga ‘Onde nós começamos, o que acontece no meio, onde termina.’ Se você souber disso, ter um roteiro é muito mais fácil. É um formato mais maleável de se trabalhar com um rascunho desse jeito, passando nosso tempo falando sobre isso e pensando nisso. Nós já sabíamos bem cedo como isso iria terminar.”

Depois continuaram falando mais sobre o processo do roteiro.

“Por mais que amamos nosso público – e nós realmente o amamos, uma das nossas coisas favoritas sobre sermos diretores é experimentar um filme que nós fizemos com o público – nós não pensamos realmente na nossa audiência quando estamos construindo uma história. Nós geralmente só pensamos em nossa própria reação sobre a história que estamos contanto. Usamos isso como um termômetro para as escolhas que devemos tomar, em termos de como estruturamos a história, onde passaremos mais tempo e onde não passaremos. Eu diria que, em geral… são realmente os nossos gostos e nossa reação emocional que nós guia através disso.”

Isso que é trabalho duro!

Sinopse oficial de Vingadores: Ultimato:

“Depois dos devastadores eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o Universo está em ruínas por conta dos esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda dos seus aliados restantes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa as consequências que os esperam”

Vingadores: Ultimato será estrelado por Robert Downey Jr. (Homem de ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor). Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Evangeline Lilly (Vespa), Paul Rudd (Homem Formiga). Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Guerra), Bradley Cooper (Rocket Raccoon).

Vingadores: Ultimato tem estreia confirmada para 25 de abril de 2019