Sua dose diária de Notícia Nerd

Star Wars In Concert | Venha conferir a cobertura do evento em São Paulo!

A maior franquia mais emblemática e lucrativa da Lucasfilms, Star Wars, pertencendo também a grande e poderosa Disney, está recebendo mais um filme novinho para esse ano. Porém não é só de filme que vive os fãs e pensando nisso, foi anunciado o evento Star Wars In Concert: Uma Nova Esperança que ocorreu nesse sábado, dia 20 no Allianz Parque.

Pela primeira vez, os fãs brasileiros tiveram acesso ao concerto original da Disney. Onde o primeiro filme da saga legendado, foi exibido em um telão de 220 metros quadrados com o acompanhamento da trilha sonora original do compositor John Williams, tocada ao vivo pela Orquestra Sinfônica Vila Lobos, comandada pelo maestro brasileiro Thiago Tibério.

A nossa equipe foi dar uma espiadinha e não deixaríamos vocês na curiosidade né?!

Em uma área específica da arena, foi colocado o palco com os instrumentos e atrás uma tela enorme. Acima havia uma estrutura pendurando caixas de som gigantescas, para escutarmos a voz do elenco do filme. Além disso, havia ao redor um jogo de luz que deixava tudo mais bonito, dando um tom diferente ao ambiente e deixando experiência inesquecível.

Uma hora antes do evento, já estava quase tudo lotado! Além do ambiente agradável, haviam vários fãs de cosplays e outras pessoas customizadas para deixar o público se sentindo em uma galáxia muito distante. Eles tiravam fotos e agiam como se estivessem mesmo fora da terra. Até os sabres de luz eram originais, com detalhes feitos de metal, com um laser brilhante demais e eram bastante pesadas! Apenas um Jedi treinado poderia usar com maestria um artefato daquele porte.

Antes do concerto começar, teve uma breve apresentação do maestro sobre ser grato de voltar ao Brasil para fazer essa apresentação e todos se calaram quando a música começou a ecoar pelo ambiente. Logo no início do filme, os fãs gritaram horrores quando apareceu pela primeira vez o poderoso Darth Vader. Quem não gritaria?!

Durante o concerto, nenhuma palavra, apenas escutava a melodia, a fala do filme e as mastigações do público enquanto comia a sua pipoca, que estavam sendo vendida anteriormente. Uns momentos, podíamos escutar as pessoas emocionadas, como se estivesse vendo o longa pela primeira vez e outras rindo em momentos leves do filme.

Deu uma pausa no filme, o intervalo começou e os aplausos se iniciaram ao maestro e toda a sua orquestra. Todos aplaudindo de pé. Após isso, esticamos as pernas, compramos uma bebida para molhar o bico e depois o concerto inicia novamente.

O final foi maravilhoso e a experiência incomparável. A melodia sendo tocada separadamente do filme foi intrigante e emocional. O maestro várias vezes regia com euforia e em momentos de silêncio todos viravam os olhares ao longa. Inevitável não da uma olhadinha para o telão.

Foi um evento que marcará com toda a certeza os corações dos fãs e no Rio de Janeiro haverá outro no dia 27 de abril! Sim, nesse mês ainda! Se você for do Rio e quer ter a mesma experiência, vá para os pontos de venda e adquira já o seu ingresso.

Acesse o site para saber mais.

Que a força esteja com você, meu jovem.

Leia Mais – Star Wars.