Sua dose diária de Notícia Nerd

Faça parte da nossa Equipe!!
previous arrow
next arrow
PlayPause
Slider

Resenha Crítica | Bird Box

“Se você olhar, você morre.”

O filme Bird Box é retratado em dois momentos diferentes na linha tempo, onde, em primeiro instante nos é apresentado num passado não tão remoto o surgimento de uma entidade misteriosa que leva as pessoas a cometerem suicídio. E num segundo momento, 5 anos depois, o presente retrata todas as consequências que esse caos trouxe ao mundo e a luta pela sobrevivência daqueles que conseguiram sobreviver a proliferação dessa entidade.

Em Bird Box, Sandra Bullock vive Malorie, uma mulher solteira e grávida de seu primeiro filho. Como se já não bastasse todos problemas que ela já está vivendo, agora ela irá precisar encontrar meios de sobreviver nesse cenário distópico.

Logo no início do filme, Malorie se une a um grupo de pessoas dentro de uma casa e pouco a pouco eles vão descobrindo mais sobre essa entidade, e o ponto chave da sobrevivência é evitar o contato visual com as pessoas “infectadas”, pois esse contato é o grande determinante destes acontecimentos. Por isso, na maior parte do filme, notamos que os personagens estão com uma venda nos olhos.

No presente, notamos que o grupo foi reduzido em Malorie e duas criança.Um telefonema é a esperança para finalmente encontrar um lugar seguro para eles, o problema é o caminho que deve ser percorrido até chegar a esse local.

O filme possui uma boa narrativa, mas também é repleto daqueles clichês de filmes pós apocalípticos que já conhecemos. O mesmo foi comparado ao filme “Um lugar silencioso”, não somente pela temática, mas também pelo fato de utilizar a privação sensorial como arma para despistar o inimigo.

O destaque do filme está na atuação de Sandra Bullock, que consegue levar a história praticamente sozinha fazendo jus ao seu papel de protagonista. Muitas cenas prendem a atenção, mas a falta de um suspense mais sólido faz com que algumas dessas cenas sejam prejudicadas, trazendo aquele ar de quer algo ficou faltando para o desfecho.

Bird Box é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Josh Malerman. O filme foi produzido pela ganhadora do Oscar Susanne Bier (Em um mundo melhor) e já está disponível na plataforma de streaming da Netflix.

[amazon_link asins=’B00FIUO8K0,8580576520,8551003852,8551002066,0399180184,B01M65QCBV,B07FZN5246,1943720339′ template=’Carrousel’ store=’alternativane-20′ marketplace=’BR’ link_id=’4515a3ed-0605-11e9-bb67-2957dbd5bd52′]