Sua dose diária de Notícia Nerd

Jodie Foster diz que filmes de super-heróis estão prejudicando Hollywood

Em entrevista à revista Radio Times (Via Telegraph), a atriz e diretora Jodie Foster, criticou os diversos estúdios que fazem filmes ruins apenas com a intenção de agradar o público. Confira o que ela disse:

“Ir ao cinema se tornou como ir a um parque de diversões. Os estúdios estão fazendo conteúdo ruim para agradar às massas e aos acionistas e isso é como extrair petróleo: eles conseguem o maior retorno imediato, mas detonam o planeta. Estes filmes estão arruinando os hábitos de ir ao cinema dos americanos e consequentemente do resto do mundo. Eu não quero fazer filmes que custam US$ 200 milhões sobre super-heróis.”

Após ser perguntada se a atriz faria algum filme de Super-Heróis, Foster comentou que faria apenas se “ele tivesse uma grande complexidade psicológica”.

A atriz surgiu em Hollywood, após interpretar uma criança no prostíbulo em Taxi Driver (1976), mas o seu maior destaque foi com seu papel em O Silêncio dos Inocentes. Foster tem 80 trabalhos com atriz e já venceu dois Oscars como Melhor Atriz e foi indicada a quatro estatuetas.