brad pitt

Em contagem regressiva para o Dia das Bruxas, preparamos um especial aterrorizante [ou nem tanto] dos melhores filmes das criaturas mais estranhas e assustadoras do cinema.

Semana passada fizemos um apanhado nos filmes de lobisomens, clique aqui e confira!

Confira esse TOP5 em grande estilo. Pegue seu cérebro, seus vírus destruidor e vamos ver os melhores filmes de zumbis da nossa lista:

 

5 – Invasão Zumbi (2016)

Filme coreano bem aceito pela crítica. Possui uma continuação lançada quase 1 mês depois.

Na história, um executivo, acompanhado pela filha, tenta fugir em um metrô de um apocalipse zumbi. O vírus é misterioso, mas espalha de forma muito rápida pelo país todo.

O filme tem umas cenas bem legais de suspense, mas as leis da física e lógica não existem muito nessa realidade. Eu mais ri que levei susto. Mas ainda assim, é bem apreensivo as cenas.

 

4 – Resident Evil (2002)

Enredo de maior sucesso de zumbis da história. É uma franquia composta por filmes, jogos de vídeo games, história em quadrinhos e demais produtos midiáticos. Acesse o portal do Resident Evil.

Produzido pela Capcom, os filmes foram baseados nos games que são produzidos desde 1996.

A história inicia com vários casos de canibalismo e um grupo especial tático é enviado para investigar as mortes. Ao decorrer da investigação, descobrem que a multinacional farmacêutica Umbrella Corporation que criou o T-vírus.

Nos 6 filmes lançados, tem efeitos especiais bem legais. Mortes, lutas, criaturas bem assustadoras e claro, zumbi bem idiotas. Mas depois de um tempo, acaba ficando um pouco entediante acompanhar toda a história de sobrevivência. Acredito que os jogos valham mais a pena que os filmes.

 

3 – REC (2007)

Filme espanhol com ótima crítica. Tão bom que fizeram continuação e jogos de vídeo games. São 4 filmes até agora. E um remake americano com nome de “Quarentena”.

Na história, uma repórter é enviada para acompanhar os bombeiros nas rotinas do trabalho noturno. Um chamado é feito de um prédio porque uma senhora está presa e gritando em seu apartamento. Quando chegam lá, percebem que a coisa é mais séria. O governo isola a área e eles vão correr bastante para conseguir sobreviver.

Essa história é bem legal pois mistura um pouco zumbi com demônio. Os zumbis são assustadores e beeeem demoníacos, inclusive a causa de início do suposto vírus. E a câmera é filmada em primeira pessoa, dando um ar de “real”. Mas não esperem final feliz, não há.

 

2 – Guerra Mundial Z (2013)

Baseado em um livro com os zumbis mais rápidos da história. Estrelado por Brad Pitt, foi o filme com o maior sucesso do ator.

Uma doença parecida com a raiva infecta pessoas em várias áreas metropolitanas do mundo. Quem é mordido ou arranhado, contrai o vírus que age muito rápido no organismo. E um investigador é enviado em algumas áreas para achar uma possível cura. E segue a sobrevivência aos ataques zumbis.

Os zumbis desse filme são bem rápidos e inteligentes. Realmente dá um certo medo ser pego por um deles. Mas no final, são zumbis, né? Não é tão difícil matar um. O problema é que eles só andam em bandos de milhões (rs)

 

1 – Eu sou a Lenda (2007)

Estrelado por Will Smith e a brasileira Alice Braga, foi a maior bilheteria do mês de dezembro de 2007.

A história não é muito longa. Mostra o cotidiano de um cientista tentando sobreviver com o seu cachorro e achar uma cura para o vírus, originalmente criado para a cura do câncer. O vírus transforma o portador em um tipo de vampiro, se alimentando de sangue e sensíveis ao sol.

Sem dúvida, o melhor filme de zumbis por conta do enredo. Além do drama do apocalipse, temas como psicologia, efeitos especiais e zumbis rancorosos somam ao sucesso do filme.