Amazon Prime

O mangaká e autor de Vinland Saga, Makoto Yukimura revelou neste domingo em seu twitter que iniciou os desenhos do último arco de seu mangá.

No tweet , o autor afirma que o mangá de Vinland Saga é dividido em quatro partes. As três primeiras partes incluem o arco “Guerra”, o arco “Escravo” e por fim “Expedição Ocidental”. Ele ainda acrescentou que o arco final terá mais de 50 capítulos e mais de mil páginas, além que levará “vários anos” para ser concluído.

A adaptação para anime de Vinland Saga conta com a animação do Wit Studio, a direção geral é de Shuhei Yabuta, o enredo é por Hiroshi Seko, o design de personagens é de Takahiro Abiru.  O anime é exclusivo da plataforma de streaming da Amazon Prime.

Confira o trailer:

 

A história mostra um pequeno grupo de vikings liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro habilidoso.  O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd os engana e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda está debatendo-se nas portas da fortaleza. Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd, pois esse matou seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com seu comandante num esforço para se vingar.

A obra Vinland Saga começou a ser publicado em 2005 na Weekly Shonen Magazine, porém a Kodansha mudou mais tarde a obra para a revista Afternoon.  O 22º volume do mangá foi publicado no dia 21 de Junho deste ano.