animação

Um mês após o início da Temporada de Outono, a NTT Docomo perguntou aos japoneses que utilizam o serviço de streaming dAnime Store quais são para eles os melhores animes que estrearam na temporada. A pesquisa foi feita entre os dias 23 e 30 de outubro e tiveram 113.925 votos. Os japoneses podiam votar nos 39 títulos disponíveis no serviço de streaming, porém, séries famosas como My Hero Academia 4 e PSYCHO-PASS 3 não estão incluídas. Acredito que seja para a plataforma investir nos animes destacados e como estes dois já são famosos, não puderam ser votados. Foi permitida a votação em múltiplos animes e mostrarei a posição do 10.º ao 6.º lugares, mas e pra você? Quais são para vocês os melhores animes do Outono de 2019?

10# – Hataage! Kemono Michi – 4195 Votos

É uma história sobre um lutador japonês convocado para derrotar o rei demónio, mas uma reviravolta aconteceu na história. Parece que este maníaco por wrestling ama animais de estimação e queria criar a sua própria loja de animais, mas não pôde fazê-lo porque foi convocado. E como na maioria dos isekai, arrastou consigo um harém de companheiras que são meninas monstro com orelhas ou caudas de animais. E a reviravolta na história é que trata-se de uma comédia da vida diária sobre um excêntrico japonês que gosta de wrestling e administra uma loja de “animais”. Japão né, não preciso dizer mais nada.

9# – Shokugeki no Souma 4 – 4426 Votos

A história de Shokugeki no Souma (Food Wars) desenrola-se à volta de Sōma que trabalha com o seu pai no restaurante da família. Ele é inscrito pelo seu pai numa escola de culinária de elite onde é muito difícil entrar e onde apenas 10% dos alunos consegue terminar o curso. É a quarta adaptação da série e digo: aproveitem porque o final do mangá não foi bom!

8# – Ascendance of a Bookworm – 4596 Votos

É a adaptação do light novel Ascendance of a Bookworm: Stop at Nothing to be a Librarian de Miya Kazuki. Motosu Urano é uma estudante universitária amante de livros que acabou de virar bibliotecária e deveria entrar no trabalho dos seus sonhos depois da formatura, mas foi morta durante um terremoto que a esmagou sob uma pilha da sua própria coleção maciça de livros! Desejando reencarnar para poder ler ainda mais, voltou viva num mundo com um baixo nível de alfabetização e pouquíssimos livros que são limitados apenas à nobreza do mundo. Como ela reencarnou como uma filha de cinco anos de um soldado humilde e não importa o quanto ela queira ler, não há como ter livros por perto. Se não há livros, então o que se faz? Escreve-se! E com o objetivo de se tornar uma bibliotecária, não importa o que aconteça, ela começa por fazer os livros!

#7 – Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia – 4976 Votos

A animação de Fate/Grand Order: Babylonia foi entregue a um verdadeiro grupo de monstros! O estúdio CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation), a direção é de Toshifumi Akai (diretor assistente de DARLING in the FRANXX) e o design de personagens é de Tomoaki Takase (Occultic;Nine, Saekano: How to Raise a Boring Girlfriend). A música é de Ryo Kawasaki e o tema de abertura é dos UNISON SQUARE GARDEN. Perfeição é pouco para esta animação.

#6 Nanatsu no Taizai 3 – 5025 Votos

Tendo o nome oficial de Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin (The Seven Deadly Sins: Wrath of the Gods), é a terceira temporada da série anime The Seven Deadly Sins / Nanatsu no Taizai. A animação é do Studio Deen em vez do estúdio A-1 Pictures que animou as anteriores séries e filme. Ainda é muito criticado pelos fãs por este lado do planeta, mas no Japão, todo mundo já sabe que lançando o anime completo, o DvD Blu-Ray sairá sem censuras. Boatos falam que irá parar onde o mangá se encontra no momento e que ainda contará com outra temporada para finalizar o anime como o mangá.