Anúncios

Super Campeões Live-Action: Tsubasa VS Carlos Santana

2 anos atrás
377

Super Campeões foi remasterizado este ano e, será retransmitido pelo Cartoon Network, algumas crianças do início do século XXI ficaram vidrados e se inspirava em Tsubasa para jogar futebol. Na minha opinião, tanto em história, quanto animação, quanto personagens e personalidades, é o melhor anime de futebol que existe. Assim como eu, hoje adultos também ficam felizes em ver que há vários animes antigos sendo remasterizados e/ou criando novas sagas, como Dragon Ball, Yu Yu Hakusho lancando 2 OVAS e remasterizando em Blue-ray, Cavaleiros dos Zodíacos anunciado pela Netflix…Enfim, é indiscutível que novas produções chamam a atenção da garotada e da garotada adulta, mas repassar clássicos que uma geração viu quando criança no início da vida adulta é uma jogada de marketing sensacional, é uma inteligência para atrair um público dobrado, fazendo com que pais hoje vejam junto a seus filhos as animações que viam com a idade de seus filhos hoje.

 

Super Campeões conta a história do promissor jogador japonês Tsubasa Oozora, e o que mais fascina é o fato de ele vir ao Brasil para jogar o Campeonato Brasileiro pelo Brancos FC. Como grande rival, conhece Carlos Santana, jogador do CR Domingos, que disputam o título do brasileirão. O que mais chama a atenção é o fato inegável de Brancos FC ser o São Paulo Futebol Clube e o CR Domingo ser o Clube Regatas Flamengo.

Tsubasa tem aquele clichê de personalidade de herói protagonista, aquele cara carismático, afável, super midiático e simpático com todos. Já Carlos Santana é o famoso espírito Anti-herói, um cara totalmente frio, super seco com a mídia, injustiçado na vida toda pela sua história na trama e que não tem sentimentos nenhum pela bola e pela vida.

Esse ano, estamos assistindo um campeonato brasileiro digno de dizer que é um live-action de Super Campeões, pois Flamengo e São Paulo estão com o futebol mais bonito de se assistir, estão mais focados em ganhar o campeonato este ano. E hoje, no maracanã, assim como no anime, o primeiro jogo da temporada entre Domingos x Brancos, no Rio de Janeiro, será o primeiro jogo entre Tsubasa e Carlos Santana, mas quem são os atores de Tsubasa e Carlos Santana no filme de hoje?

CR Domingo : Carlos santana é CR Flamengo : Paolo Guerrero

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, 23 de Agosto de 2015 – CAMPEONATO BRASILEIRO – FLAMENGO X SAO PAULO – Guerrero comemora seu gol durante a partida valida pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracana. Foto: Jorge Rodrigues/Eleven.

 

Carlos Santana sai do clube anterior para o CR Domingo com um certo rancor entre diretoria, torcedores e ele, pelo fato de o dono do time ter escravizado o próprio para que ele fosse o famoso jogador-robô, sem sentimentos, sem lazer, sem amigos ou família, apenas o futebol. Não é a mesma infância, mas Paolo Guerrero saiu do Corinthians, clube ao qual fez o gol do título do mundial alvinegro, para jogar no Flamengo, seu arquirrival de torcida. Isso fez com que 35 milhões de bando de loucos arranhassem sua figura e 40 milhões de urubus idolatrassem loucamente. Guerrero é um típico anti-herói pela sua personalidade agressiva e arrogante, mas com grife, um estilo vida-loka que faz a imagem perfeita de uma estrela do maior clube das Américas. Além do fato de se envolver numa polêmica recentemente de ser pego no dopping, alegou ser chá de coca e não entorpecentes, sendo banido injustamente de frequentar o CT da gávea. O tribunal Superior Desportivo da Suiça suspendeu a condenação e Guerrero estará disponível para o jogo hoje contra o São Paulo. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos, e voltar com seu time líder do campeonato contra o São Paulo, 3º colocado na cola é uma responsa só pra Carlos Santana e Guerrero.

 

Brancos FC : Tsubasa Oozora é São Paulo FC : Nenê

SÃO PAULO, SP, 25.03.2018: SÃO PAULO-CORINTHIANS – Nenê comemora seu gol na partida entre São Paulo x Corinthians, válida pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista 2018, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), zona sul da cidade de São Paulo. (Foto:Alan Morici/FramePhoto/Folhapress)

 

Tsubasa é o maestro camisa 10 do Brancos FC, super carismático, adora o técnico Roberto, se dá bem com todos, joga com o time, sabe driblar, sabe chamar a marcação e a responsabilidade para si, finaliza muito bem, de longe, de perto, é imprevisível e quanto mais difícil o jogo, mais motivado está. Nenê é o maestro do São Pauloo maior campeão internacional das Américas, super carismático e midiático também, é um grande líder do elenco, faz o time jogar em conjunto, em união, em entrosamento que só um verdadeiro maestro de orquestra consegue fazer em um concerto musical. É muito bom finalizador e criador de jogadas. A torcida o idolatra, além da questão de ter esse estilo herói, de não ser rancoroso com críticas e torcida adversária, ser sorridente, bem humorado, se dá muito bem com o técnico Diego Aguirre. Tem uma personalidade peculiar de mesmo que obedeça as estratégias do técnico, por instinto de genialidade, muda sua função tática num momento crucial para se sobressaí numa jogada individual.

QUEM IRÁ VENCER ESSA BATALHA ÉPICA? 

Ambos clubes possuem elencos recheados e vão muito além de uma partida de apenas dois protagonistas. Mas a briga pelo título este ano está exatamente como Super Campeões. Será um grande live-action o jogo desta noite para os amantes da bola.

 

CURIOSIDADES:

Uma outra curiosidade é o fato de Tsubasa ser o primeiro jogador da seleção japonesa a jogar no Brasil. Estão circulando boatos e rumores, sem nenhuma veracidade, de o jogador da seleção japonesa,  Keisuke Honda, ex-jogador do Milan-ITA ir para o Vasco da Gama. Se for verdade, será uma dupla concretização da fantasia com a vida real, seria o primeiro japonês da seleção jogar no Brasil como Tsubasa e, há outro anime chamado Hungry Heart Wild Striker, em que o irmão do protagonista Keisuke Kanou se torna o primeiro jogador japonês a disputar uma liga europeia como titular, curiosamente, ambos tem o mesmo nome de Keisuke, e ambos no Milan-ITA. Além de ser um grande reforço para o futebol brasileiro, seria uma grande visibilidade a audiência do futebol brasileiro no Japão, afinal, se no Brasil damos tanta audiência para japoneses com os animes, então está na hora de retribuirmos com o que temos de melhor no país, tá na hora dos japoneses se apaixonar pelo futebol nacional.

 

Keisuke Honda no Milan

Anúncios