Anúncios

Shonen Jump | E-mail revela os pilares da revista em 2020!

6 meses atrás
464

A nossa querida Shonen Jump sempre lança na primeira segunda-feira do ano os pilares da revista numa imagem. Significa que estes mangás terão mais visualização e publicidade, bem como brindes, destaque e animações. Aconteceu com Kimetsu no Yaiba ano passado que sequer frequentava o Top8 nos mangás e graças ao anime, rivaliza com One Piece em vendas. Aconteceu com Bleach, Naruto e muitos outros anteriormente, mas o e-mail desse ano pode ter revelado um começo promissor com uma animação incrível para Jujutsu Kaisen.

O e-mail, óbvio, começa com o título de One Piece. Você, fã de Kimetsu, supere essa provocação. A imagem vem com a frase acima dizendo que estes são os mangás mais populares, mas a frase abaixo, como de costume, mostra os três mangás que mais terão visibilidade para a revista. Ele fala sobre o arco do One Piece e as lutas de Jujutsu Kaisen, deixando Kimetsu no Yaiba por último. O fato dele estar com o nome conhecido por nós (Demon Slayer) é porque o e-mail programado para ser enviado sabe que sou desse lado do mundo.

Depois temos One Piece destacado, tendo logo embaixo Jujutsu, seguido por outro surpresa, Chainsaw que eu gosto muito e que merece uma animação à altura. Sendo seguido por Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba com as duas pronúncias para não confundir ninguém e o preocupante último mangá que geralmente mostra alguém que está lá, mas ficará meio de lado: My Hero Academia (nome conhecido). Senti a falta de muitos mangás, mas ainda bem que Boku no Hero está por lá, pois ainda sim, o anime faz muito sucesso nas plataformas Streaming e nos EUA.

O que podemos esperar desse 2020? Bom, pelo título do e-mail é que One Piece segue sendo o carro chefe, independente do belo anime que Kimetsu teve, pois para a revista, o que conta são as vendas do mangá! O dinheiro do anime é quase todo embolsado pelo autor. Kimetsu vai muito bem obrigada e esperando pelo filme. Jujutsu Kaisen ganhou a adaptação sem data de estreia. O bizarro e ousado Chainsaw Man ganhará mais destaque e seria bom que Boku no Hero comece a vender mais. Não é uma ameaça de que será cancelado, longe disso, mas talvez seja um aviso que a história não é tão boa assim.

Os novatos e últimos colocados, certamente não estão aqui. Nem Kishimoto conseguiu por Samurai 8 no e-mail comercial. Mas ver que Black Clover, Dr. Stone, Haikyuu!! e Yakusoku no Neverland não estão no destaque, pode anunciar que a revista não pensa muito neles assim, mesmo que estejam vendendo demais. Sei que não fiz o #TOC52 e último de 2019, mas trarei em breve, pois o #TOC2020 já está no número 7! O motivo do atraso é que gosto de reunir muita informação para vocês, então aguardem!

Anúncios