Sua dose diária de Notícia Nerd

RobiHachi | “A fuga pelo planeta da felicidade começou”

Sinopse: A história do anime é ambientada em Neo Tokyo no ano G.C. (Galaxy Century) 0051, que marca meio século desde que o primeiro contato foi feito. Os humanos obtiveram tecnologia de navegação super leve e formaram uma comunidade de planetas com alienígenas. Uma onda de má sorte continua para o autoproclamado escritor independente de reportagem Robby Yarge, que tem cerca de 30 anos de idade. Ele falha no trabalho, então seu contrato é cortado. Sua namorada o deixa, ele quase morre em um acidente de trânsito e os cobradores de dívidas vêm atrás dele. Um dia, um ladrão rouba a bolsa de Robby e um jovem o ajuda. Hatchi Kita, uma funcionária de meio período de 18 anos, pega o criminoso e devolve a bolsa de Robby. Robby lhe oferece sua gratidão e uma refeição em troca. A dupla descobre que eles são completamente opostos e logo se separam.

No entanto, Hatchi aparece novamente na vida de Robby como cobrador de dívidas. Hatchi explica que é seu trabalho de meio período trabalhando para o agiota Yan. Começa uma perseguição de gato e rato, e Yan, o presidente de finanças, leva seus subordinados Aro e Gra para o passeio. Robby consegue escapar de Hatchi e escapar para o espaço enquanto se livra do grupo de Yan. Robby pensa em fugir para Isekandar, um planeta distante e lendário na Via Láctea, que é dito para trazer felicidade para aqueles que vão para lá. Embora Robby pensasse que ele havia escapado para o espaço sozinho, ele descobriu Hatchi dentro de sua espaçonave. Os dois decidem viajar pela galáxia juntos em busca de Isekandar.

Essa história de fuga aqui é bem interessante já no primeiro episódio, vamos a trama desse episódio piloto: Imagina viver num mundo futurista, em que seja possível trafegar pela galáxia, uma pegada bem dahora do anime… Robby é um cara que está com azar no trabalho, no dinheiro, no jogo e no amor de uma vez só… Mas ele tem um grana guardada numa mala, mas é de um empréstimo de um agiota bem fdp!!! Aí, quando a mala é roubada aparece em cena Hatchi,  pegando o ladrão e devolvendo a mala, acabam se conhecendo e almoçam juntos… Durante a noite, pega essa visão aí mano… Robby saiu com duas garotas e elas toda empolgadas com o que ele falava, aí elas comentam sobre o sonho delas de ir para até um planeta chamado Isekandar, chamado de lugar da felicidade. Ao levar elas pra casa, elas gozaram da cara dele pelo apartamento dele não ser padrão FIFA e sairam rindo e debochando…

Bom, olha como a vida é, logo depois reaparece Hatchi revelando ser cobrador de dívidas de Yan, o agiota e que precisa cobrar, ele o tranca em um quarto, e quando aparece Yan para matar ele, mano… A casa dele é uma nave antiga estacionada e ficou como fachada de prédio, sim, o prédio é tipo um transformers e ele foge pela galáxia do agiota com Hatchi junto, ambos viram amigos e na hora que o agiota pega a nave deles, a nave tem duas naves de emergência de fuga… E advinha pra onde eles estão indo? Sim, para Isenkandar, que era o sonho da vida das duas garotas que debocharam da cara dele por ser um apartamento xoxo, que era uma nave, que vai pra Isenkandar, que era o sonho da vida delas, olha o que essas duas perderam !!!! Sensacional né? HAHAHAHAHAHA E o agiota na cola dos dois, essa fuga é louca !