Qual mangá colecionar? | We Never Learn ou The Quintessential Quintuplets !?

4 semanas ago
322

Falaa leitores da @AlternativaNerd, turubom com vocês? Estive sumido por um tempo, mas voltei hoje com todo o entretenimento de animes e mangás para vocês, hoje inicio uma boa dúvida para vocês…A Panini anunciou recentemente que os mangás The Quintessential Quintuplets e We Never Learn chegarão ao Brasil traduzido e comercializado, para quem viu as adaptações em anime dos dois, sabe que são histórias com mesma base. Mas, para você que vai querer comprar os mangás e quiser maratonar um dos dois, hoje falarei um pouquinho da diferença entre os dois e qual a melhor opção de compra para você!!

Primeiro, vamos às sinopses de cada um:

The Quintessential Quintuplets: Uesugi Fuutarou, um estudante do segundo ano do colegial que vem de uma família pobre, recebe uma irrecusável proposta para trabalhar como tutor… e descobre que suas pupilas são suas colegas de classe! E pra piorar, são gêmeas quíntuplas… Todas lindíssimas, mas com péssimas notas e um ódio mortal pelos estudos! Sua primeira missão será ganhar a confiança das garotas?! Todo dia é dia de festa nesta comédia romântica 500% adorável envolvendo as irmãs gêmeas da casa Nakano!

We Never Learn: Nariyuki Yuiga está em seu último e excruciante ano de colegial. Ele quer obter uma “recomendação especial VIP” que lhe conferirá uma bolsa integral na faculdade, e para isso ele precisa orientar seus colegas de sala em seus estudos para o vestibular. Duas de suas pupilas são Fumino Furuhashi, a “Bela Adormecida da floresta literária”, e Rizu Ogata, a “Polegarzinha computadorizada” – duas das mais belas e geniais garotas da escola! Mas embora todos as considerem academicamente impecáveis, Nariyuki logo descobre que elas são umas completas tapadas fora de suas especialidades!

Resultado de imagem para the quintessential quintuplets
Quem vai se casar com Fuutarou?

Bom, ambos são histórias de um aluno de família mais humilde que, ganharão uma boa recompensa para ser tutor de estudos de algumas garotas. Tanto Fuutarou, quanto Nariyuki estão cercados por cinco garotas e, ao final da história, ficará com sua amada… O entretenimento dos dois são similares, mas há duas linhagens de história que faz o público se inclinar para a trama que melhor goste…

Por exemplo, The Quintessential Quintuplets é uma comédia romântica mais séria, se você é do tipo que prefere ver um história com menos ecchi possível, o diálogo, as cenas, as piadas e o tom de humor do Fuutarou é mais formal e “inocente”, o autor escreveu tão bem, que após ser lançado a adaptação em anime, sua conta no twitter se tornou um dos autores de mangás mais seguidos do mundo! O hype que essa história ganhou não é nenhuma surpresa, cada personalidade, cada arco, cada diálogo, cada humor é em um tom para todas as idades se divertirem e simpatizarem com alguma irmã preferida!

Nenhuma descrição de foto disponível.
Quem vai se casar com Nariyuki?

We Never Learn, não foi tão hypado quanto The Quintessential Quintuplets, mas também ganhou um bom público, quem assistiu gostou tanto quanto, mas já cativando um outro tipo de público, a turminha do ecchi aprovou essa história, por conter piadas e humor um pouco sexistas, mesmo que o anime exagere um pouco nos humores com o tamanho do sutiã das personagens, com aqueles inconvenientes em casa de banho, entre outros momentos, o mangá tem uma lábia mais ecchi ainda que o anime, então se você faz parte de um público que goste de romance sem ecchi, vá ler The Quintessential Quintuplets. Esse mangá já é recomendado para um público mais seleto, e é tão bom quanto.

O Fuutarou vive uma história diferente com cada uma das cinco garotas, cada qual com sua personalidade e defeitos, tendo primeiramente que conquistar as cinco para estudarem, Nariyuki vive um trabalho contrário, primeiro precisa fazer a gênia de exatas a estudar literatura e a gênia de humanas estudar exatas, além disso, o autor, na minha opinião, foi um dos maiores gênios do gênero harém… Há uma professora na história!? Quem é louco de escrever um romance de um aluno com a professora!? hahahaha E a professora aparece na trama parecendo uma aluna, pelo fato de Nariyuki fazer o trabalho que ela não conseguiu (fazer as duas estudarem), gerando um grande ciúmes bobo por parte dela! Além de ter uma garota que faz cursinho para medicina e a aluna do primeiro ano, completando as quíntuplas garotas do Nariyuki. E sim, há muito ecchi no mangá, principalmente com a diferença de tamanho de sutiãs da Furuhashi, da Professora e da Ogata (em alguns momentos parece até maldade, mas… é muito engraçado).

Ambas histórias são muito bem detalhadas e divertidas, cada um no seu tom de humor, e aí… já sabe qual mangá vai colecionar? Ambos passam dos 100 capítulos e ainda estão sendo lançados no Japão!

Publicidade

NOSSAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS

PRÓXIMOS EVENTOS

dez
9
seg
10:00 am Webtoon @Centro Cultural Coreano - Salão de Exposições
Webtoon @Centro Cultural Coreano - Salão de Exposições
dez 9 2019@10:00 am – fev 8 2020@5:00 pm
Webtoon @ Centro Cultural Coreano - Salão de Exposições | São Paulo | Brasil
Evento: Webtoon Dia: De 9 de Dezembro de 2019 até 08 de fevereiro de 2020 Local: Centro Cultural Coreano – Salão de Exposições Endereço: Av. Paulista, 460 – Bela Vista – Mapa Aqui Cidade: São Paulo/SP[...]
jan
25
sáb
10:00 am Pinheiros geek day @Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra
Pinheiros geek day @Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra
jan 25@10:00 am – 6:00 pm
Pinheiros geek day @ Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra | São Paulo | Brasil
Evento: Pinheiros geek day Dia: 25 de janeiro de 2020 Local: Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra Endereço: Av. Pedroso de Morais, 1919 – Pinheiros – Mapa Aqui Cidade: São Paulo/SP Ingressos: Entrada Gratuita Horário: 10:00h[...]
12:00 pm 56° Encontro BoardGames São Paulo @GAME VAULT
56° Encontro BoardGames São Paulo @GAME VAULT
jan 25@12:00 pm – 9:00 pm
56° Encontro BoardGames São Paulo @ GAME VAULT | São Paulo | Brasil
Evento: 56° Encontro BoardGames São Paulo Dia: 25 de janeiro de 2020 Local: GAME VAULT Endereço: Rua das Azaléas, 138 – Mirandópolis – Mapa Aqui Cidade: São Paulo/SP Ingressos: Entrada Gratuita Horário: 12:00h às 21:00h[...]

YouTube Alternativa Nerd