anime

A Sega Games anunciou que Phantasy Star Online 2: Episode Oracle, a nova adaptação em anime do jogo Phantasy Star Online 2, será lançado em outubro e terá 25 episódios. (Via Animefagos).

As vozes anunciadas são:

Daisuke Ono como Ash.
Hiro Shimono como Afin.
Satomi Satou como Matoi.
Megumi Ogata como Xion.
Ryohei Kimura como Zeno.
Yōko Hikasa como Echo.
Takahiro Sakurai como Luther.
Nobuo Tobita como Gettemhart.
Kana Hanazawa como Melphonshina.

Masaki Tachibana (Princess Principal, Eiyū Densetsu: Sora no Kiseki A Animação, Tokyo Magnitude 8.0) é responsável pela direção do anime sob o estúdio GONZO. Hiroshi Ohnogi (Gegege no Kitaro, Fullmetal Alchemist: Irmandade) é responsável pela composição da série, e também escreve os scripts juntamente com Shigeru Morita e Bunsei Asanuma. Shinpei Koikawa (Aquarion Logos, Escola DxD herói) é responsável pelo design de personagens, e Eriko Kimura (Tiger & Bunny, Lu Tsugeru Yoake no Uta, Mobile Suit Gundam Thunderbolt) é responsável pela direção do som. A Felix Film está encarregada do 3DCG.

O anime irá compilar “Episódios 1,2 e 3” do jogo original, e também incluirá uma história original.

A Sega publicou o jogo Phantasy Star Online 2 para PC no Japão em 2012, seguido por uma versão para PlayStation Vita em 2013 e outra para Android e iOS em abril e maio de 2014, respectivamente. Em abril de 2016 e abril de 2018, o jogo foi lançado para PlayStation 4 e Nintendo Switch, respectivamente. O jogo tem mais de 3,5 milhões de usuários registrados.

O jogo teve uma adaptação animada para a televisão, lançada em 2016. Também teve uma adaptação teatral intitulada Phantasy Star Online 2-ON STAGE – lançado em dezembro de 2014.

Mais recentemente, uma adaptação animada na forma de curtas-metragens foi lançada em janeiro do mangá oficial do jogo, Puso Ni Comi: Phantasy Star Online 2 Comic.