Sua dose diária de Notícia Nerd

One Piece | Episódio 890 traz Marco e mais flashback

No último domingo (23) foi exibido o episódio 890 do anime One Piece do autor Eiichiro Oda , no qual trouxe novamente dois personagens que não apareciam há um bom tempo na obra. A partir desse ponto pode conter spoilers da obra:

O episódio intitulado “Marco! O Guardião das lembranças do Barba Branca.” trouxe um breve flashback do arco Marineford relembrando os acontecimentos ocorridos antes e depois da batalha, dando ênfase na morte do antigo Yonkou e as consequências acarretadas.

Então somos situados numa ilha no “Novo Mundo” na qual os guardiões da tribo Mink se encontram há espera de Nekomamushi que foi conversar com Marco. Após 6 arcos do anime e mangá conseguimos descobrir o paradeiro do antigo comandante da primeira divisão dos piratas do Barba Branca, o que muitos achavam que ele estaria se remoendo com a perda ou até mesmo seguindo a vida de pirataria se enganaram.

Marco está cuidando da pequena vila na qual Edward Newgate nasceu e passou um bom tempo por lá, trabalhando como médico e até mesmo um conciliador entre os moradores do vilarejo bucólico. No episódio é explicado que ele se encontra protegendo as terras de seu pai, já que o shichibukai  Edward Weevil está atrás de uma herança inexistente que sua mãe sempre menciona.

Temos uma conversa emocionante entre Nekomamushi e Marco de como Newgate se importava com aquele lugar considerado seu tesouro, como foi novo para o mar se tornar o grande pirata que foi.  No final somos presentados com uma pulga atrás da orelha com a mensagem que Marco quer enviar para o nosso querido protagonista pirata, Monkey D. Luffy.

No final do episódio ainda tivemos o deslumbre de assistir o segundo trailer do novo arco do anime, País de Wano, que promete chegar com uma surpreendente animação e palheta de cores. Com tudo isso, eles preparam o terreno para o próximo episódio que terá o inicio do tão esperado arco, o hype dos fãs apenas aumenta.

 O episódio tem 23:34 minutos de duração, o mangá relacionado é o número 909 “Seppuku” do volume 90, o diretor de animação deste episódio foi o Kenji Yokoyama considerado de rank C.

Você pode assistir One Piece no serviço de streaming da Crunchyroll.

Leia Mais – One Piece