Io Sakisaka | Conheça a autora e o seu novo mangá Sakura Saku!

3 meses atrás
251

A autora Io Sakisaka, conhecida por seus mangás Aoharaido e Furi Fura, começará uma nova obra na edição de março da revista Betsuma que estará a venda dia 13 de fevereiro no Japão. Trata-se do mangá Sakura, Saku que seguirá o mesmo ritmo de seus trabalhos famosos, além de talvez pertencer ao universo deles ou de simplesmente uni-los, mas isso já é fofoca e não foi confirmado, o fato é que a autora fez questão de deixar esse “se” no ar.

Aoharaido, ou como é conhecido no Japão, Ao Haru Ride que traduzido significa “passeio na primavera azul“, é um mangá shoujo que foi publicado entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2015 na revista Bessatsu Margaret da Shueisha. Uma adaptação em anime produzida pela Production I.G. foi ao ar no Japão em julho de 2014. Um filme Live-action foi lançado em dezembro de 2014. Existe uma Ligh Novel, um drama CD do décimo volume do mangá e um OAD com o décimo primeiro volume, mas infelizmente são em japonês. No Brasil o Mangá é publicado pela Editora Panini.

Sinopse: Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida. No ensino fundamental, Yoshioka não tinha nenhuma amiga, porque muitos garotos gostavam dela. No entanto, o único por quem era apaixonada, Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos. Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes.

Furi Fura – Amores e Desenganos, ou como é conhecido no Japão, Omoi Omoware, também é chamado de Love Me, Love Me Not. Pode ser traduzido como “me ame e não me ame“. É um mangá shoujo que foi serializado em Bessatsu Margaret em Junho de 2015 e terminou em 2019. Um Live-Action estreou no Japão em 14 de agosto de 2020 e um filme em anime foi produzido pela A-1 Pictures estreando em 18 de setembro de 2020. A Viz Media licenciou o mangá em inglês sob seu selo Shojo Beat. O primeiro volume foi lançado em março de 2020. No Brasil, o mangá é licenciado pela Editora Panini.

Sinopse: Yuna está na primavera antes de entrar no ensino médio e sofre por ser separada de sua melhor amiga Sacchan, que está se mudando. No caminho para a estação de trem, ela é parada por uma garota aleatória que lhe pede dinheiro para a passagem. Embora Yuna mesmo relutante, dá dinheiro à garota, que por sua vez dá a Yuna sua pulseira como uma promessa de que ela se encontrará com ela amanhã para retribuir. No mesmo dia, Yuna encontra duas vezes um menino que se parece com o príncipe idolatrado de sua infância. No dia seguinte, Akari, a garota da estação, devolve o dinheiro de Yuna, elas descobrem que moram no mesmo prédio e instantaneamente se tornam amigas. Elas descobrem que exploram o amor de maneiras completamente diferentes, e Yuna pode estar apaixonada pelo irmão de Akari e Akari apaixonada por Yuna!

%d blogueiros gostam disto: