Hunter x Hunter | Mangaká Togashi diz: “Eu termino a história primeiro ou eu morro antes de isso”!

2 anos atrás
187

Durante uma entrevista para a revista Weekly Jump (tradução por VeraciousCake, do Reddit), o autor do mangá Hunter X Hunter, Togashi comentou sobre a sua vontade de terminar a obra, caso ele não morra antes disso. Confira o trecho traduzido:

Eu preciso terminar de escrever Hunter x Hunter. Chegou a um ponto onde eu termino a história primeiro ou eu morro antes de isso acontecer (risos). Mas eu pretendo terminá-la. Embora você possa dizer que em um momento da história – quando Gon encontra Ging – ela já foi concluída. Eu acredito que alguns leitores pensaram: ‘Não era para esse ser o fim?’ e eu realmente escrevi para parecer desta forma. Mesmo assim, eu não tinha a intenção de cortar o fluxo da história lá, e eu espero que meus leitores possam ver que ainda havia espaço para continuar. Como um leitor da Jump, eu também lembro de ter pensado: ‘Esse mangá não devia simplesmente ter terminado ali?’ e se ficar bravo quando continuou. Eu sempre quero ficar próximo deste sentimento como leitor. Mas Hunter x Hunter, como está agora, tem muita coisa que me faz querer continuar lendo, mesmo de minha própria perspectiva como leitor. E de minha perspectiva como escritor, ainda há muitas coisas que eu quero escrever, que eu me divertiria escrevendo. Então se alguém estiver disposto a aproveitar esta jornada comigo, isso é tudo o que posso desejar.

Durante a serialização de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, teve diversos problemas de saúde o que ocasionou em diversos hiatos da obra. O mangaká também é criador de outra obra famosa e  muito conhecida no Brasil, Yu Yu Hakusho, fez muito sucesso nos anos 90.

Para entender melhor a situação do autor confira o vídeo do nosso canal em que listamos 8 fatos sobre ele:

O mangá de Hunter x Hunter é publicado no Brasil pela editora JBC, já o anime é transmitido pelo serviço de streaming da Crunchyroll com legendas em português.