Homenagem ao Dia dos Professores | Os Professores mais queridos dos animes!

4 meses atrás
329

Nesta quinta-feira, dia 15 de Outubro, é comemorado o Dia dos Professores, essas pessoas incríveis que nos educam e passam a maior parte do tempo conosco – desde o inicio de nossa infância e socialização até a educação superior.

Em homenagem a esses heróis, separamos alguns dos professores mais marcantes e queridos dos animes, que além de ensinarem nossos queridos protagonistas também nos marcaram em suas respectivas histórias.

Vamos lá dar uma olhada nos nossos senseis!

 

Professor Carvalho – Pokémon

Como poderíamos começar esta lista sem mencionar o icônico Professor Carvalho da obra de sucesso mundial, Pokémon?! 

Ele foi o responsável de juntar a dupla marcante, Ash Katchum e Pikachu. Sempre ajudando ambos e os novos treinadores da cidade de Kanto. O Professor Carvalho com certeza já fez parte da infância de muitos que almejavam se tornar um treinador pokémon.

 

Mestre Kame – Dragon Ball

Outro icônico professor das obras japonesas é o nosso querido pervertido Mestre Kame, o senhorzinho que já tirou várias risadas durante a obra de renome mundial Dragon Ball. Ele foi responsável por uma parte do treinamento de Son Goku e Kuririn.

 

Kakashi Hatake – Naruto

O misterioso Kakashi Hatake foi o segundo sensei  apresentado pela primeira fase do anime e mangá Naruto, ele foi o responsável pelo time 7 e continuou atraindo atenção de muitos fãs que ficaram intrigados com a áurea misteriosa que o cerca.

 

Silvers Rayleigh – One Piece

Não podemos esquecer de falar do nosso querido braço direito do Rei dos Piratas, aquele que treinou e ensinou o desenvolvimento do haki para o futuro Rei dos Piratas – Monkey D Luffy durante os dois anos de timeskip, o Rei das Trevas Silver Rayleigh.

 

Koro Sensei – Assassination Classroom

O professor assassino da obra de Assassination Classroom, veio para o Japão com intuito de acabar com o mundo dentro de um ano, mas deu a chance que seus alunos o matassem antes disso tudo seria salvo.

 

Shota Aizawa – My Hero Academia

O Pro-hero conhecido por seu nome de herói Eraser Head, Shota Aizawa, é o responsável pela sala 1-A da U.A e o professor responsável do protagonista Izuku Midoriya. Ranzinza, responsável e dorminhoco já chegou roubando a cena na obra de My Hero Academia (em japonês – Boku no Hero).

 

Izumi Curtis – Fullmetal Alchemist

Como não citar a mulher que treinou o Alquimista de Ferro?

Izumi Curtis, além de ser uma ótima dona de casa e esposa, é uma mulher de fibra e que não se deixa abater por nada. Com sua marra e inteligência, conseguiu feitos incríveis como invadir a Muralha de Briggs.

 

Genkai – Yu Yu Hakusho

Da aclamada obra Yu Yu Hakusho, temos a mestra Genkai, na qual quem apenas vê sua altura não imagina seu poder. Ela possui um jeito durão e mesmo assim, se preocupa com todos a sua volta; além de instruir Yusuke em sua trajetória.

 

Miho Amakata – Free!

A professora Miho Amakata leciona literatura clássica e é supervisora do clube de natação na Escola Iwatobi, antes de dedicar sua vida ao ensino ela foi uma belo modelo de maiôs, porém algo aconteceu e ela desistiu de sua carreira.

 

Mestre Ancião – Cavaleiros do Zodíaco

O Mestre Ancião também já foi conhecido em sua juventude como Dohko de Libra, ele foi responsável pelo treinamento de 6 anos de Shiryu de Dragão.

 

Esses foram os 10 professores homenageados neste post, esperamos que tenha gostado desta seleção. E para você, qual professor você mais gosta ou que faltou na lista?

%d blogueiros gostam disto: