Fullmetal Alchemist | Netflix Brasil disponibiliza os dois animes em seu catálogo

Pra começar bem o ano, o serviço de streaming Netflix disponibilizou em seu catálogo os dois animes de Fullmetal Alchemist. Sendo assim: Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist Brotherhood estão disponíveis no catálogo, lembrando que ambos já foram exibidos pelo extinto canal Animax com dublagem em todos os episódios.

Fullmetal Alchemist teve duas adaptações em anime, a primeira com 51 episódios e exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood. O mangá foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá de Hiromu Arakawa é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 e sua republicação, no formato tanko, acontece desde julho de 2016.

Sinopse:

Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a ‘troca equivalente’, e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de ‘full metal alchemist’. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também. (Via Anbient).

 

Hora de maratonar?