Anúncios

Editora JBC | Anunciará serviço de vendas de mangá sobre demanda

7 meses atrás
194

A Editora JBC soltou um comunicado à imprensa revelando detalhes sobre os seus próximos lançamentos devido a pandemia de coronavírus. O comunicado ainda revela que a editora tem trabalhado em pensar formas de burlar as dificuldades geradas pela pandemia.

Segundo o comunicado afirma que os meses de março e abril as publicações seguiram normalmente. Confira a relação dos lançamentos de abril e março abaixo:

Março 2020

  • Sakura Wars 3×1 (Trig) #01
  • Hokuto no Ken #06
  • Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya Kanzenban #17
  • Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas #16 e #17

Abril 2020

  • Fruits Basket #03
  • UQ Holder #16 e #17
  • Fire Punch #07 e #08

Porém o comunicado ressalta a dificuldade da importação do papel utilizado pelos mangás e a alta do dólar. Confira o trecho abaixo:

“Outros ajustes na produção da JBC ainda estão sendo feitos. A começar pelas gráficas. Além da alta do dólar, as gráficas estão com dificuldade de importar alguns tipos de papéis usados nos mangás da editora. A redução de turnos nessas empresas também afetará a entrega dos produtos físicos dos próximos meses. Ainda há o problema de escoamento da produção. Fora a Amazon e outros sites, as lojas físicas estão fechadas por conta da quarentena. Algumas estão encontrando alternativas de seguir atendendo os seus clientes – usando serviços de delivery, oferecendo frete gratuito ou até retiradas com hora marcada -, mas ainda é pouco para absorver toda a produção mensal da JBC – sem contar os produtos das demais editoras.”.

A Editora JBC reforça o uso dos meios digitais para a leitura de seus mangás: Kindle, Ibooks, Kobo e Google Livros. E finaliza o comunicado que irá trazer um serviço de vendas de mangás chamado de P.O.D (Print on Demand) aonde o leitor escolhe o mangá desejado  que esteja disponível no serviço para impressão da editora. Segundo a Editora JBC os primeiro títulos do P.O.D serão “Henshin Mangá 1, 2 e o inédito 3. Em breve, novos títulos do catálogo, inclusive muitos esgotados, também estarão disponíveis”.

Ao finalizar o comunicado a editora ressalta que continua estudando novos formatos de distribuição dos mangás.

O serviço P.O.D ainda não possui previsão de lançamento.

Leia mais sobre: Editora JBC.

Anúncios
Anúncios