Sua dose diária de Notícia Nerd

Conheça o anime BTOOOM | Uma perigosa vida dentro do jogo favorito numa ilha!

Vamos a mais uma indicação para maratonar, dessa vez um excelente anime chamado BTOOOM, com 12 episódios e um final completamente aberto para uma segunda temporada, a trama gira em torno de Sakamoto Ryouta, um cara que aos 22 anos é um NEET viciado em um jogo online chamado BTOOOM, o contraste da trama é ele ser um cara lendário na vida online e uma piada na vida real.

O fato é que Sakamoto está no top10 do mundo nesse jogo e agora imagina do nada ser apagado e acordar numa ilha sem saber como chegou ali… E pior, com uma bolsa de explosivos e um cara aparecendo querendo te matar, é exatamente isso que aconteceu, Sakamoto passa a viver exatamente o jogo online na vida real, só que está num nível sobrevivência extremo ali.

O mais interessante sobre esse mistério de chegar nesta ilha é os personagens fazerem algumas reflexões de suas vidas e, o que eles têm em comum é estarem vivendo algum tipo de karma ou punição ou simplesmente alguém desejou fortemente que essa pessoa sumisse. A mãe de Sakamoto vivia dizendo por anos para ele sair do quarto e arrumar um emprego e ele nunca a ouvia… Ao se lembrar disso, Sakamoto pensa alto “essa é a minha punição!”

Himiko é uma garota linda que também está ilhada, ao se lembrar de seu passado, ela era muito querida por suas amigas, até que convidou elas para um evento com uns caras que assediaram/agrediram todas as garotas, menos ela que conseguiu fugir dali, então sua melhor amiga a desejou que você sumisse… Ao entrar para esta ilha, mano, pensa num gordo que fez merda… pensou? Então, Himiko ao chegar nesta ilha conhece 3 caras, um mais traíra que o outro, mas o gordo tenta estuprar ela.

Himiko fica traumatizada e sente medo de todo tipo de homem que se aproxima dela, juntando o trauma do passado dela com o que esse cara fez na ilha, é trauma em dobro…

O que aconteceu para que todas essas pessoas fossem para esta ilha, quem são as pessoas por trás desse jogo e o que eles vão enfrentar são perguntas que cabe a você maratonar para entender. Vale a pena! Merce a segunda temporada!

Sinopse:

Sakamoto Ryouta é um desempregado de 22 anos que vive com sua mãe. No mundo real, pode não ter nada de especial nele, mas online, ele é um dos melhores jogadores do mundo no jogo de combate chamado Btooom!! Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, apesar de não se lembrar de como o ou porquê ele foi parar lá. Enquanto vagava pela ilha, Ryouta vê alguém e pede ajuda, o estranho o responde jogando bombas nele! Agora Ryouta percebe que sua vida está em perigo e que, de alguma forma, ele está preso em uma versão da vida real do seu jogo favorito! Será Ryouta capaz de sobreviver o bastante para descobrir como e por que ele foi parar nesta ilha?

BTOOOM encontra-se disponível no catálogo da Crunchyroll.