Sua dose diária de Notícia Nerd

Dica de leitura: Watashi ni XX Shinasai | O romance escrito pelo celular que explodiu!

Para quem gosta de romance, esse shoujo é bem interessante de ler… Yukina é uma estudante de coração frio e isolada da turma da escola, mas escreve uma novela pelo celular com o pseudônimo de Yupina, é uma novela muito popular e o mais curioso é ela literalmente escrever com base no que vê na escola, então alguns trechos da história dela se baseia em atos de algumas pessoas da escola, sem as pessoas nem souberem ou terem noção.

Mas o que Yukina não entende ou pretende entender é que em um dado momento ela se tocou que suas habilidades de escrever ou detalhar um momento na história, se dá pelo fato dela mesmo ter sentido ou experimentado esse momento, logo, ela não consegue escrever uma cena romântica pelo simples fato de nunca ter vivido algo romântico de verdade. E é aí que entra em cena Kitami Shigure.

O problema pro lado do Shigure começa quando Yukina encontra um caderno dele que ele esqueceu na sala, ao ler, descobre inúmeros segredos dele, então para que ela nunca conte o segredo dele, ela força Shigure a fazer algumas missões com ela para ela escrever um romance de verdade, ou seja, ele fazer o papel do “príncipe” de sua história, fazendo tudo que ela mandar para que possa escrever o que sentir com Shigure. Isso é tudo de mentirinha, só pra manter o segredo do caderno quieto. Mas entre nós aqui, a verdade é que os são dois são pessoas manipuladoras e orgulhosas, mas eles não se notam disso e seguem o orgulho. Agora um tá sentindo na pele o que é ser manipulado pelo outro.

Yukina possui um rival de novela chamada Dolche, ninguém sabe quem é essa pessoa, mas num dado momento da história, quando ela estava ficando nervosa e ansiosa pelos contextos de vivência do momento, um site diz que vai abrir uma votação e e quem tiver a melhor história vai ganhar uma adaptação em filme.

Agora fica no ar, eles realmente estão só fingindo, ou sentem isso mesmo!?

Sinopse:

Himuro Yukina é uma garota fria e observadora.Na verdade, ela é uma popular romancista de celular que utiliza o nome Yupina.Lamentavelmente, com nenhum contato humano exceto por seu primo Akira, Yukina é incapaz de expressar mais amor em seus romances.Kitami Shigure, também conhecido como típico bishounen, é na verdade um mulherengo.Ele cai em uma armadilha de Yukina, e acaba sendo ameaçado por ela, tendo que fazer as “missões do amor”. E essas “missões” serão uma oportunidade para eles se apaixonarem?

O mangá escrito por Ema Touyama  possui 79 capítulos e por um bom tempo não dá pra saber se eles estão mesmo só fingindo ou sentindo de verdade, é aquela velha história que de tanto fingir, uma hora fica verdadeiro. Será?