Anúncios

Dica de leitura: Umibe no Onnanoko | Uma amizade colorida que leva a complicações inesperadas!

12 meses atrás
176

Umibe no Onnanoko, escrito e ilustrado por Asano Inio nos trás uma visão sobre as consequências de uma amizade colorida, primeiro que a história já começa com a protagonista Koume Sato mostrando ser um tipo de garota ingênua que faria tudo tudo para conquistar o garoto que gosta, mesmo que não seja nada recíproco nessa brincadeira, após ser rejeitada mesmo fazendo exatamente o que o popular garoto mandou fazer, conhece Kosuke Isobe, colega de escola e é numa conversa estranha que surge essa tal “amizade colorida”…

Ser tratada como objeto e ainda ser rejeitada fez Koume se blindar de sentimentos e emoções, a relação dos dois vira sexo e apenas sexo, para Koume que está curando seu coração está tudo bem e Isobe que não possui amigos, é antissocial e não aparenta se preocupar com ela também está tudo bem.

Sexo vai, sexo vem, o clima começa a ficar estranho para as pessoas que os cercam, Isobe considera o sexo com amor apenas uma mera fantasia, mas depois de um tempinho juntos começa a se dar conta que realmente está faltando algo entre eles. Conforme os colegas vão percebendo que eles estão andando juntos na rua e se encontrando fora da escola, surge uma atmosfera que, para quem não gosta ou não quer demonstrar sentimentos, fica pesado, e causa intrigas, brigas, discussões, dores de cabeça, ciúmes, e por aí vai… Provavelmente, quanto mais se esconde os sentimentos, mais presos a esse sentimento ficamos e mais isso nos afeta interiormente e exteriormente, e é mais ou menos essa a mensagem que o mangá quer passar.

Sinopse:

Koume Sato e Kosuke Isobe são dois adolescentes que vivem numa pacata cidade litorânea. Depois de ter levado um fora por sua paixão, Koume emocionalmente machucada decide começar uma relação sexual com Kosuke, sem emoções envolvidas. No entanto, ambos descobrem que o sexo sem compromisso levam a complicações inesperadas, não apenas para si, mas também as pessoas que os cercam.

O mangá possui apenas 20 capítulos e apresenta uma boa reflexão para as pessoas que pensam em entrar numa relação blindando os próprios sentimentos.

Gênero: Drama, Psicológico, Seinen, Romance, Slice of Life, Vida Escolar.

Anúncios