Sua dose diária de Notícia Nerd

Dica de filme: Summer Wars | “Um romance no meio de uma guerra contra uma inteligência artificial”

Sinopse: Um adolescente gênio da matemática soluciona uma equação complexa. O problema é que ao fazer isso ele coloca a inteligência artificial do mundo virtual em posição para destruir o planeta.

Mano, pensa numa história que absolutamente tudo é imprevisível do imprevisível, desde o romance de mentira até o vírus que faz destruir o planeta. Kenji Koiso é um estudante e viciado em um jogo online, Natsuki Shinohara é sua amiga de escola que pede um favorzinho atípico… Ela pede para Kenji viajar com ela até a casa da avó para passar o fim de semana e fingir ser um casal, ele todo estranho e confuso com o que acabara de ouvir, aceita… Acontece que na primeira noite Kenji recebe uma mensagem pelo celular de um jogador desse jogo que ele é viciado pedindo para decifrar um código… Agora vem a segunda parte do imprevisível… Na manhã seguinte, com a TV ligada, ele descobre que seu nome está estampado em todos os jornais do Japão e do mundo, sendo considerado o culpado por um vírus que se infiltrou na rede e consegue manipular todos os comandos de absolutamente tudo o que se é feito por computador, desde manipular semáforos na rua, até mexer no sistema da NASA…

É parsas… Kenji decifrou um código de segurança do jogo online dele, sem nem saber. E PIOR!!!! É um código que era considerado ultra seguro e, ele decifra em 1 minuto, sem nem saber o que fez… Agora essa treta virou um matemático que fingia um romance tentando salvar o mundo!

Como fica essa história entre o romance, a mentira para a avó, e essa inteligência artificial controlando o planeta!?

Resultado de imagem para summer wars

Geral acompanhando o cara salvando o mundo