ação

Faaala leitores da @alternativanerd, turubom com vocês? Alguns animes desta temporada já estão chegando ao fim, e para contemplarmos mais uma história, vamos nos aprofundar um pouquinho no universo de Katsuke Kami Datta Kemono-tachi e.

Esse anime aborda algumas emoções e sentimentos um pouco complexos de se lidar, no caso, uma grande traição. Hank é capitão de um batalhão enfrentando uma guerra civil entre o povo do norte e o povo do sul. Elaine é uma mulher que criou uma fórmula que transforma seus soldados em “encarnados” (feras transformadas), com esse novo poder, ficou muito mais fácil de se ganhar uma guerra, mas todos os soldados ficam em choque quando um tenente perde o controle de si mesmo e sua ‘fera encarnada’ toma conta do corpo.

Parsas, até aí beleza, mas Hank e Elaine vivem uma grande paixão, daquelas que todo mundo ao redor manja e ficam planejando o futuro platonicamente quando esta guerra acabar. Mas a vida dá imprevistos. É mano, o episódio um termina com Hank em coma por dois meses, após ser atingido por uma bala durante uma conversa com Elaine. Essa parte é meio que triste vendo pelos olhos de Hank (beeeem triste), pois o amor de sua vida aparece com a arma, e aparece Cain, outro homem deste batalhão como uma cena de uma gigantesca traição…

2 meses em coma e a guerra chegou ao fim, sem nem fazer ideia do que aconteceu com Cain e Elaine naquele dia. Para toda a nação a guerra acabou e estamos vivendo tempos de paz, mas só Hank sabe que essa fachada do governo é uma grande ilusão, então imagina ser o único homem do país que sabe a verdade sobre a guerra.

Hank passa a viver sob o efeito do ódio e ranço, querendo as respostas e indo atrás dos soldados encarnados. No caminho conhece Schaal Bancroft, filha de um de seus companheiros de guerra. Agora vem mais um sentimento complexo na trama… Schaal vê Hank querendo matar seu pai, um dos encarnados, e o que ocasionou em Hank matar seu próprio companheiro de guerra? O que ele sabe que ninguém sabe?

Schaal uma vez ouviu de seu pai no dia que foi convocado para a guerra algo como “chegou a hora de apertar o gatilho”, palavras estas que nunca saiu de sua cabeça, e ao vê-lo morrer, percebe que chegou a hora de apertar o gatilho para ela, mas é Hank que ela deve ir atrás? Talvez sua jornada esteja sendo escrito certo por linhas tortas.

Sinopse:

Durante a Guerra Civil, o Norte – desesperado para derrotar o Sul – utilizou magia proibida que transformou seus soldados em seres monstruosos conhecidos como Encarnados. Em troca de sua humanidade, eles receberam um imenso poder para derrotar seus inimigos. Mas, apesar de suas terras terem sido salvas, alguns passaram a temer os Encarnados após a guerra, fazendo com que fossem evitados e alguns até mortos.

Anos depois, em uma cidade no meio do nada, Nancy Schaal Bancroft encontrou seu alvo – o homem responsável por matar seu pai Encarnado. Armado com uma arma de elefante, ela mira e atira, mas ele permanece ileso. Apesar de revelar suas intenções vingativas para ele, o homem tem outros assuntos prementes a tratar: o assassinato de outro Encarnado. Durante o confronto, Schaal descobre que o assassino de seu pai é na verdade um Encarnado, e sua tendência assassina se deve a uma promessa que ele fez há muito tempo: que qualquer Encarnado que perder sua humanidade será derrubado por um dos seus.

Depois que a besta está morta, o Encarnado conhecido como Hank convida Schaal para acompanhá-lo em sua jornada, para que ela possa entender a verdade por trás da morte de seu pai e por que esses seres monstruosos estão melhores morrendo nas mãos de seus antigos companheiros

O anime foi produzido pelo Studio Mappa, dirigido por Jun Shishido. O mangá estreou em junho de 2014 na Bessatsu Shonen Magazine, da Kodansha.

O elenco de dublagem:

  • Katsuyuki Konishi como Hank
  • Ai Kakuma como Nancy Schaal Bancroft
  • Yūichi Nakamura como Caim
  • Mamiko Noto como Elaine
  • Kaito Ishikawa como Claude
  • Yōko Hikasa como Liza
  • Kana Ichinose como Miglieglia
  • Maaya Sakamoto como Elizabeth