Sua dose diária de Notícia Nerd

Dica de anime: Kanata no Astra | A grande surpresa da temporada!

Para quem gosta de acompanhar os animes da temporada, certamente teve o mesmo pensamento que eu, quando vi o trailer de Kanastra no Astra, não dei muita bola, aí assisti o primeiro episódio e achei legal, do segundo episódio em diante é uma surpresa e emoção atrás da outra, mano, sério, o anime é a surpresa da temporada, não dava nada e a história tem plot twist do plot twist, é incrível!

O anime conta a história de uma aventura futurista, onde seja possível fazer excursões em outros planetas como se fôssemos para outra cidade, há um tipo de acampamento em que 8 pessoas distintas irão para outro planeta ‘sobreviver’ por 8 dias, baita adrenalina diferente né? Só que as coisas vão meio para o pé da letra, tipo no sentido literal mesmo… Digamos que no dia de viajar, no aeroporto, todos já se conhecem de maneira inusitada, Aries, a otome do grupo é roubada e, o cara que resgata sua bolsa é Kanata, um rapaz que também irá junto ao acampamento, são pessoas que não se conhecem, mas ao chegar no planeta, uma bola dimensional surge do nada engolindo todo mundo e jogando para 5012 anos-luz de distância, e já começa aí a aventura no nível sobrevivência meeeeesmo! Mas isso faz parte do acampamento? Foi um acidente? O que aconteceu de verdade!?!?

O desenrolar do anime mostra que cada personagem possui um personalidades distintas e maneiras diferentes de lidarem com medos, traumas, lidarem com as emoções em situações extremas. Desde raiva á depressão. Yunhua é uma garota que se sente inútil por não fazer nada, e para piorar, todos falam com ela em palavras um pouco desagradáveis, aí a depressão entra em ação… É bem bonito a maneira que ela e o pessoal lidam com isso, ‘ninguém vai soltar sua mão!’. Todo mundo é útil para uma função, mesmo que não se sinta confortável ou segura para isso, Kanata vai atrás da Yunhua e para não assustá-la, fica conversando pelo capacete, sem aproximação, para convencê-la a voltar, e isso não é frescura, são sentimentos reais sendo expressos no anime! Há muitas outras emoções e sentimentos descritos na história.

E sim!!! Tem episódio da praia até em outro planeta, óbvio que o autor não ia perder o épico clichê não é mesmo!? Como isso acontece? Assista e entenda. Além de fatos emocionais e o episódio da praia, a trama narra uma história muito interessante por trás de toda essa perdição, quando dá uma história sobre os motivos, vem o autor e joga mais histórias inimagináveis com plot twists insanos, tem uns episódios que ao terminar a primeira palavra que vem em mente é “Caramba! O que foi que eu acabei de ver?” e os olhos arregalados vidrados na história sendo contada. Sério, eu não dava nada para Kanata no Astra, mas sinceramente, impressionou todos que estão assistindo!

Sinopse:

O ano é 2061, onde a viagem espacial já é possível e comercialmente viável e os estudantes do colégio Caird embarcam para o acampamento planetário. Mas, logo após a chegada do grupo B5 no acampamento planetário, uma misteriosa e imprevisível esfera de luz teleporta os nove tripulantes para o espaço sideral, deixando-os 5012 anos-luz de seu planeta natal. Com a descoberta de uma velha nave espacial abandonada nas proximidades, os estudantes devem se manter firmes, administrar seus recursos limitados e continuar unidos pela escura vastidão do espaço, para que todos possam sobreviver a sua longa e, provavelmente, perigosa viagem de volta para casa a bordo de Astra.

O mangá é produzido pela Shonen Jump e o Studio Lerche está produzindo o anime. O Kenta Shinohara é o autor dessa obra subestimada!

O elenco de voz conta com:

  • Shunsuke Takeuchi como Zack Walker
  • Tomoyo Kurosawa como Quitterie Raffaëlli
  • Hina Kino como Funicia Raffaëlli
  • Risae Matsuda como Luca Esposito
  • Kouki Uchiyama como Ulgar Zweig
  • Saori Hayami como Yun-Hua Lu
  • Nobunaga Shimazaki como Charce Lacroix
  • Yoshimasa Hosoya como Kanata Hoshijima
  • Inori Minase como Aries Spring

Kanata no Astra ainda não é exibido no Brasil.