Sua dose diária de Notícia Nerd

Dica de anime: Given | Assistindo pela primeira vez um anime yaoi!

Para o público que gosta do gênero yaoi, não teve a expectativa e a reação que tive ao acompanhar a adaptação em anime do mangá Given. É a primeira vez que assisto um anime yaoi e, confesso que superou minhas expectativas, não tenho nada contra a comunidade LGBT, mas não é o tipo de gênero que me interesso. Porém essa trama está muito legal de acompanhar, é um romance, não tem nada de hentai ou pegação, são garotos normais com personalidades normais que são gays, e a história e personalidade de cada personagem incrementa um roteiro muito bom narrando os primeiros passos de uma banda de garagem. 

A trama conta a amizade entre Uenoyama e Mafuyu. Uenoyama costuma dormir nas escadas do corredor para matar o tempo, até que encontra Mafuyu segurando uma guitarra em seu cantinho de matar aula. Logo nos primeiros minutos do primeiro episódio já dá para notar o temperamento explosivo de Uenoyama, um rapaz impaciente, pavio curto e de poucas palavras.Mafuyu se mostra o extremo oposto de Uenoyama, todo delicado, tímido e meigo (os opostos se atraem não é mesmo!?).

Uenoyama toca guitarra e possui uma banda que não é nada de especial, apenas se encontram para ensaiar, e Mafuyu pede para ele o ensinar a tocar guitarra, “mas pera lá, que que esse moleque está dizendo?”- pensa Uenoyama resmungando. É mais ou menos à força que Mafuyu consegue fazer com que ele ensine.

Mafuyu é um cara solitário, retraído e parece estar sempre fechado em seu próprio mundinho, sempre aparenta estar desligado do ambiente olhando pro nada e pensando em tudo e Uenoyama quebra essa barreira que o próprio Mafuyu se auto impôs.

O passado de Mafuyu está totalmente atrelado ao seu comportamento atual. Traumas emocionais, sociais, não saber lidar com as emoções sentidas, falta de ânimo, em resumo, Mafuyu apresenta um quadro de depressão. Não consegue socializar direito ou seguir sua vida por simplesmente fugir da realidade, de seus sentimentos ou, não consegue traduzir o que sente… Quem nunca se sentiu assim antes, ter um sentimento/comportamento atípico num momento da vida que nosso próprio cérebro só conseguiu traduzir aqueles atos/sentimentos em palavras tempos depois, seja sentimento de amor, dor, ódio, paixão, é tipo isso que acontece com o fofo Mafuyu.

Há uma cena bem determinante na relação entre os dois, Mafuyu começa a cantarolar uma música e Ueonyama se arrepia inteiro na hora, é inacreditável que um garoto todo retraído e quietinho tenha aquele dom natural para cantar. 

Será que realmente vale a pena começar tudo do zero? Uma banda do zero, ensinar Mafuyu a tocar guitarra do zero, criar músicas do zero, Uenoyama fica completamente empolgado com Mafuyu cantando e isso muda seu astral por completo!

Eu não estava muito empolgado no início, mas sinceramente, após Uenoyama se arrepiar inteiro e ficar super impressionado com a voz de Mafuyu, passei a torcer muito pelo sucesso da banda e do romance, foi uma cena muito memorável e o ponto de partida para a concretização de um romance entre os dois. Aliás, Uenoyama não sabe nem disfarçar o rosto quando fala dele hehehe. Para quem, como eu, nunca assistiu anime yaoi, essa história é bem light e apresenta um universo magnífico demais para não assistir só por ser yaoi. Muito bom!

Sinopse:

A “história da banda jovem” centra-se em Uenoyama, que toca guitarra mas perdeu o interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está segurando um violão quebrado. Uenoyama começa a ensinar a Mafuyu o violão, mas quando ele ouve a voz de Mafuyu… as coisas de repente começam a mudar para Uenoyama.

O mangá é escrito e ilustrado por Natsuki Kizu, publicado em 2013 na revista Cheri+. A adaptação em anime está sendo exibido na Fuji TV, sendo o primeiro anime yaoi exibido pela emissora. Está também sendo exibido na Crunchyroll.

O elenco de voz conta com:

  • Shougo Yano como Mafuyu Satou
  • Yuuma Uchida como Ritsuka Uenoyama
  • Masatomo Yakazawa como Haruki Nakayama
  • Takuya Eguchi como Akihiko Kaji

Confira o teaser promocional!

Given encontra-se disponível no catálogo do serviço de streaming da Crunchyroll.